• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Atividade Delegada é implantada em Jardinópolis e já está em atividade

Implantada na cidade de São Paulo, em 2009, a Atividade Delegada já é desenvolvida em várias outras cidades do estado

Teve início na semana passada, mais especificamente na terça-feira, dia 1 de outubro, a chamada Atividade Delegada.


Policiais Militares do Estado, estão auxiliando na fiscalização do comércio ambulante irregular e na segurança geral do município, e também no Distrito de Jurucê.

Implantada na cidade de São Paulo, em 2009, a Atividade Delegada já é desenvolvida em várias outras cidades do estado.


A Atividade Delegada é um convênio firmado entre Poder Executivo de Jardinópolis e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, onde estarão atuando 8 policiais militares no policiamento do município, além de utilizarem 2 veículos caracterizados, cedidos pela Prefeitura Municipal de Jardinópolis. O patrulhamento será comandado pelo 3º Pelotão de Polícia Militar de Jardinópolis.


Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 10 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. O convênio tem duração de três anos e pode ser prorrogado até o limite de cinco anos.


Conforme explica o 1⁰ Tenente da PM Ricardo Sanches Lopes, a atividade delegada é um convênio do Estado com o município com intuito de reforçar policiamento, um apoio a mais para garantir a segurança, aumentando o efetivo na cidade. O policial é pago de forma extra corporação pela Prefeitura, através deste convênio e exerce 8h de serviço em seu período de folga.


''O Estado fornece o equipamento, viatura e material, e a prefeitura entra com o pagamento dessas horas extras trabalhadas desses policiais. Dentro deste convênio o policial ganha competência para auxiliar nas fiscalizações de bares, comércios ilegais, ambulante, auxilia na segurança de escolas municipais, e dá todo apoio a população do município'', comentou o Tenente.


A Atividade Delegada foi assinada de forma definitiva na manhã do dia 26 setembro, no 3º Batalhão de Polícia Militar em Ribeirão Preto na avenida Paschoal Innechi, com as presenças do Prefeito Dr. João Ciro Marconi de Jardinópolis; Tenente Coronel e Comandante do III BPMI, Paulo Sérgio Fabbris; Capitão PM e Comandante do III BPMI / Ribeirão Preto; Lucimeire Digilio da Silva, Major PM e Sub Comandante Walter Gustavo da Silva; 1º Tenente PM e Comandante do III Pelotão de Jardinópolis, Ricardo Sanches Lopes; Capitão PM Carlos Clarindo Filho; Diretor de Trânsito Municipal Thiago Antônio Piovan e o chefe da Segurança Municipal Carlos Rogério França.

Fonte: Jornal A Cidade de Jardinópolis / Alessandra Barbosa

JARDNET-BANNER-TOPO.jpeg
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram

© 2019 Mídia Digital por Renato Gomes