• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Câmara aprova Projeto de Lei que visa construção do novo Centro de Especialidades

Empresa será contratada pela Prefeitura para elaborar o projeto do novo prédio

Na última quarta-feira (7), a Câmara Municipal aprovou durante Sessão Ordinária por 12 votos a favor e 1 contra, o Projeto de Lei de nº 046/2019 do Executivo, autorizando a Prefeitura Municipal a contratar uma empresa especializada em prédios na área da saúde para elaboração do projeto de construção do novo Centro de Especialidades.


Ainda na gestão anterior, o ex-prefeito José Jacomini transferiu o Centro de Especialidades para as dependências do prédio onde hoje funciona o Pronto Atendimento Municipal.

Centro de Especialidades fica hoje nas dependências do Pronto Atendimento Municipal (Foto: Renato Gomes)

Tal mudança foi tomada em caráter provisório, pois a Prefeitura já havia adquirido um terreno na frente do Pronto Atendimento visando a futura instalação do Centro de Especialidades.


A medida possibilitará a construção de um prédio adequado e preparado para o atendimento de todas as especialidades médicas oferecidas pelo Município em favor da população.


Além disso, o atual prefeito Dr. João Ciro firmou um convênio com a Faculdade de Medicina da UNAERP e já teve início o trabalho no Pronto Atendimento com médicos recém formados e supervisionados pelos coordenadores da faculdade, sendo necessária a utilização das salas que hoje são ocupadas pelas Especialidades.


Durante a votação do projeto, o vereador Lindenilton Ganda (Gandinha) se posicionou contrário à sua aprovação entendendo que o valor deveria ser utilizado para a contratação de médicos para os postos de saúde.


Os demais vereadores que aprovaram o projeto justificaram que uma necessidade não deve anular a outra, ou seja, a Prefeitura Municipal tem que melhorar o atendimento médico nas UBS, mas também necessita de proporcionar um local próprio e adequado para o atendimento das Especialidades.

JARDNET-BANNER-TOPO.jpeg
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram

© 2019 Mídia Digital por Renato Gomes