top of page
  • Renato Gomes

Câmara estuda implantação de documentos digitais no Processo Legislativo

Ideia é diminuir o uso de documentos impressos e partir para o digital, diminuindo a burocracia e o uso de papel

Na manhã da última terça-feira (3), a apresentação de um sistema digital de gerenciamento do Processo Legislativo reuniu alguns vereadores na sede da Câmara Municipal de Jardinópolis, para estudarem a possibilidade de futura implantação de ferramentas online que auxiliem as atividades do Legislativo, além de ampliarem os recursos de interação e acessibilidade dos munícipes via web e que adequem, com maior avanço tecnológico, questões obrigatórias da gestão pública, como, por exemplo, as Leis da Transparência, gestão do processo licitatório, votações eletrônicas e assinaturas digitais.


Além da otimização virtual de todo o Processo Legislativo, as discussões sobre a proposta consideram, também, a diminuição do uso de papel nas atividades da Casa, como forma de contribuir para a redução dos impactos ambientais causados em razão disso.

Estiveram presentes na reunião os vereadores André Luiz Zanata, José Eduardo Gomes Júnior (Fofo), Gustavo Sabá, Raimundo Ferreira Santos, Marli Rodrigues Violante Pegoraro, Cleber Tomaz de Camargos, Luiz Fernando Riul (Xotô), o Procurador Geral do Município Dr. Anderson Mestrinel de Oliveira, e o Procurador da Câmara Municipal Dr. José Paulo Ribeiro.

 

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Jardinópolis

0 comentário

Comments


bottom of page