© 2019 Mídia Digital por Renato Gomes

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Escolas municipais de Jardinópolis tem fiação furtada

Prefeitura já está resolvendo os problemas e as aulas já podem seguir normalmente

Nos primeiros dias de janeiro de 2020, algumas escolas e creches municipais tiveram boa parte de sua fiação elétrica furtada.


Os responsáveis por isso além de roubar a fiação, quebraram parte de algumas estruturas e danificaram outros pontos, e por causa disso a manutenção e ajuste foi mais demorada que o normal, tendo em vista que muito da fiação teve que ser recolocada.


As escolas furtadas foram: EMEI Altamira Brigliadori Capeli; EMEI Emília Melo Marconi; Creche "Padre Mose Skricki" e Creche "Maria Brilhadori Saquy", todas nas localidades dos bairros São Jorge e Jardim Morumbi.


EMEI Emília Melo Marconi, já poderá começar as aulas. (Foto: Renato Gomes)

Segundo o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Rafael Henrique Castaldini, as providências foram tomadas assim que a situação chegou a seu conhecimento, algumas das escolas foram mais danificadas que outras, mas todos os reparos já foram iniciados.


Conversamos com a Secretária Municipal de Educação, Marislei Hernandes Resende, que nos informou que das 4 escolas furtadas, a única que ainda faltam alguns ajustes é a EMEI Emília Melo Marconi, mas as aulas poderão retornar já na próxima quinta-feira (30), como inclusive informado em nota publicada na página oficial da Prefeitura no Facebook:


“Comunicado aos pais dos alunos da EMEI Emilia Melo Marconi

Informamos que amanhã, dia 30 de janeiro, as atividades na EMEI Emilia Melo Marconi, voltarão ao normal. Observação: no memento, 80% da eletricidade já foi restabelecida. AIPMJ/RS”


Sobre as outras escolas, Marislei informou que as aulas já podem seguir normalmente.

JARDNET-BANNER-TOPO.jpeg
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram