Governo lança streaming gratuito com filmes e séries nacionais
- Divulgação
- 27 de mai.
- 1 min de leitura

O Brasil terá uma nova plataforma pública e gratuita de streaming voltada exclusivamente para produções nacionais. O Tela Brasil foi anunciado pelo governo federal e tem estreia prevista para 30 de maio.
A proposta da plataforma é ampliar o acesso ao cinema brasileiro, fortalecer a circulação de obras nacionais e dar espaço para produções que muitas vezes encontram dificuldades para chegar ao grande público por meio dos serviços tradicionais.
O catálogo inicial deve reunir cerca de 500 produções brasileiras, entre filmes, documentários, séries, curtas e médias-metragens. Até o anúncio oficial, 447 títulos já estavam confirmados para entrada na plataforma.
O acesso será gratuito, mas exigirá autenticação por meio de uma conta gov.br.
Além do navegador em computadores, o serviço deverá funcionar em celulares, tablets, smart TVs e dispositivos de transmissão, ampliando o alcance para diferentes públicos.
Segundo as informações divulgadas, parte do objetivo do projeto é aumentar a visibilidade de obras independentes e conteúdos nacionais que normalmente possuem menor presença nas grandes plataformas comerciais.
O lançamento também faz parte de iniciativas voltadas ao fortalecimento do setor audiovisual brasileiro e à ampliação do acesso à produção cultural nacional.
Foto: Reprodução
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.




Comentários