• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Prefeitura alerta sobre atualização do Cartão do SUS

Número do CPF deve ser incluído no Cartão, a não inserção do número poderá gerar dificuldades no momento do atendimento na rede pública de saúde

Em Nota publicada na página oficial da Prefeitura Municipal de Jardinópolis no facebook, é alertado a população para que apresentem os documentos pessoais para a inclusão do número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) junto ao Cartão Nacional do SUS.


O munícipe deve procurar a sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Silva Jardim nº 204), a UBS (Unidade Básica de Saúde), ou a ESF (Estratégia da Saúde da Família) mais próxima de sua residência, para a atualização do Cartão do SUS, sendo importante destacar que crianças e idosos também devem fazer a atualização.


A não atualização dos dados pode gerar dificuldades na hora do atendimento na rede pública de saúde.


Na Nota da Prefeitura não consta data de prazo para a atualização dos dados, e em resposta dada a uma munícipe nos comentários da publicação, a Prefeitura informa que essa é uma exigência do Ministério da Saúde.


Não é de hoje


Informamos em novembro de 2019 sobre esse cadastro, na época entramos em contato com a Prefeitura pedindo mais informações, mas até a data da publicação dessa matéria (13 de fevereiro de 2020) não recebemos nenhuma resposta, ainda assim, na ocasião foi publicada na página do facebook da Prefeitura uma nota assinada pelo Secretário Municipal de Saúde de Jardinópolis, Dr. Fernando Paschoal Saud Fregonezi, avisando sobre a importância do cadastro, e alertando que a Unidade de Pronto Atendimento "Leni Balan Jacomini" não realizaria essa atualização.


Na época entramos em contato direto com o Ministério da Saúde para mais informações, e nos foi passado que isso fazia parte de uma campanha do Governo Federal onde iria distribuir 2 bilhões a mais de recursos a partir de 2020 para os municípios que melhorarem a saúde dos brasileiros, e esse cadastro atualizado fazia parte desse processo.


Confira a matéria clicando AQUI.

Foto: Renato Gomes

JARDNET-BANNER-TOPO.jpeg
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram

© 2019 Mídia Digital por Renato Gomes