© 2019 Mídia Digital por Renato Gomes

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Professora Dona Angelina é homenageada na Câmara

Homenagem também vai para todos os professores

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira (14), a vereadora e Presidente da Câmara, Marli Rodrigues Violante Pegoraro, aproveitou seu tempo de fala na Tribuna para prestar uma homenagem a professora Angelina Victorino da Silva Freitas, 84 anos de vida e 32 anos de profissão.


Marli aproveitou que no dia seguinte a Sessão, é comemorado o dia dos Professores, e sua homenagem se estendeu para todos da profissão.


Dona Angelina foi escolhida em especial pela vereadora, por ter sido sua professora do 3º ano, e em suas palavras Marli disse: “A senhora para mim foi como uma mãe, me ensinou bons princípios, uma pessoa de um coração que não cabe em si.”


Dona Angelina e a vereadora Marli Pegoraro durante homenagem. (Foto: Renato Gomes)

Dona Angelina aproveitou para agradecer a todos os presentes, e agradecer a homenagem recebida, dizendo: “É gratificante saber que as pessoas ainda se lembram da professora, que há muitos anos já se aposentou, estou muito emocionada porque alguém ainda se lembrou da professora que trabalhou nos anos 60, 70 e 80.


Como mestra, amei meus alunos e tenho certeza que também fui amada, e isso podia perceber nos olhos das crianças quando me olhavam. Fui abraçada e beijada por esses anjos, elas tinham no olhar o carisma de demonstrar o amor, e elas me davam forças para trabalhar.


E assim fui caminhando, durante 32 anos, fui feliz, e se voltasse para escolher uma profissão, seria novamente Professora.”

JARDNET-BANNER-TOPO.jpeg
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram