• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

SAD de Jardinópolis dando exemplos para o país

O Serviço de Atendimento Domiciliar que foi selecionado como excelência pelo Ministério da Saúde, segue com seu trabalho cuidando da população

No mês de outubro de 2019, o Ministério da Saúde selecionou o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) de Jardinópolis como de excelência em Atenção Domiciliar, por conta disso diversos representantes de várias cidades estão vindo para Jardinópolis para acompanhar de perto todo o trabalho prestado pelos profissionais da cidade.


Desde a última quarta-feira (13) representantes de 17 municípios de todo o país estão em Jardinópolis e irão conhecer a estrutura, organização e processos de trabalhos realizados pelos profissionais do SAD, essa é a 2º Turma desses representantes do Brasil que visitam a cidade.

Representantes de 17 municípios do Brasil e equipe do SAD de Jardinópolis. (Foto: AIPMJ/RS)

São esses municípios que estão representados em Jardinópolis: Pombal (PA), Cristino Castro (PI), Bom Jesus (PI), Pinheiral (RJ), São Paulo (SP), Macaúbas (BA), Benevides (PA), Cabedelo (PB), Santo Amaro (BA), Areia (PB), Chopinzinho (PR), Capão da Canoa (RS), Águas Belas (PE),Piancó (PB), Bom Despacho (MG), Valença do Piaui (PI) e São Paulo (SP) e foram recepcionados pelo Prefeito Dr. João Ciro Marconi, o Secretário de Saúde, Dr. Fernando Pascoal Saud Fregonesi, a coordenadora do SAD, Daniele Capelossi Avino e sua equipe de trabalho.


Na manhã desta quinta-feira (14), os 17 representando de todo o país tiveram a oportunidade de, juntamente com a equipe do SAD de Jardinópolis acompanhar os atendimentos realizados pelos profissionais de saúde do município de Jardinópolis.


Segundo a coordenadora do SAD, a psicóloga Daniele Capelossi Avino, além das visitas às casas dos pacientes, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os serviços de desupalização na única unidade de PA da cidade, o Pronto Atendimento Leni Balan Jacomini, acompanhados pelo médico do SAD, Dr. Rodrigo Mendes.


Segundo Daniele, a desupalização, é a remoção do paciente do PA, quando as condições de saúde favorecem para a casa e, a partir daí, o atendimento é feito no próprio domicílio do paciente. "Estamos muito felizes em poder passar um pouco daquilo que desenvolvemos aqui em Jardinópolis para os profissionais de saúde de outras cidades desse imenso Brasil", conclui Daniele Capelossi Avino.


Para saber mais sobre o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) acesse o site do Ministério da Saúde através do link clicando AQUI.


Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jardinópolis

JARDNET-BANNER-TOPO.jpeg
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram

© 2019 Mídia Digital por Renato Gomes