© 2019 Mídia Digital por Renato Gomes

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Secretaria da Saúde confirma 8 casos de dengue em Jardinópolis

Outras 14 pessoas ainda esperam o resultado e pelo menos 1 caso de Zika vírus foi confirmado

Em nota publicada na página oficial da Prefeitura Municipal de Jardinópolis, a Secretaria de Saúde informou o seguinte quadro sobre os casos de dengue na cidade de Jardinópolis:


44 notificações 08 casos confirmados da doença 18 negativos 14 pessoas aguardam resultados 02 notificações para Zika virus, sendo 01 (um) caso positivo e não se trata de gestante


Só no ano de 2019 inteiro foi confirmado 13 casos de dengue, o que pode ser um pouco preocupante já que estamos no início de fevereiro de 2020 e já se confirmam 8 casos.


Ainda que os dados estejam bem longe do que foi o surto que atingiu Jardinópolis e região em 2016, quando no ano todo foram confirmados 2.577 casos só em Jardinópolis, caindo bruscamente para apenas 16 em 2017 e então apenas 8 em 2018.


Esses dados foram passados através da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, eles ficam registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan Net).


Multa e Prevenção


Existe uma ação compartilhada entre o Controle de Endemias e a Vigilância Sanitária, onde caso seja encontrado um foco de criadouro e a pessoa responsável pelo local não tomar providências, pode ser feito uma cobrança de multa sobre essa pessoa, dependendo muito da condição financeira dela em particular.


Por conta disso, as pessoas devem se conscientizar da prevenção de criadouros do mosquito, sempre lembrando de como agir e o que fazer.


Confira no quadro abaixo algumas dicas.

Foto e Quadro: Divulgação / Internet

JARDNET-BANNER-TOPO.jpeg
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram