Câmara de Jardinópolis aprova reajuste salarial de 7% para servidores do Legislativo
- Divulgação
- há 6 horas
- 2 min de leitura

Aconteceu na última segunda-feira (2) a 1ª Sessão Ordinária de 2026 da Câmara Municipal de Jardinópolis. O primeiro projeto votado foi o PL nº 001/2026, de autoria da própria Câmara, que previa um reajuste salarial de 7% para os servidores do Legislativo Municipal.
De acordo com o texto do projeto, o aumento será concedido “a título de reajuste salarial, a partir de 1º de fevereiro de 2026, sobre o valor atual dos salários e vencimentos de todos os servidores e funcionários públicos ativos e pensionistas da Câmara Municipal de Jardinópolis”.
A votação foi unânime, com 12 votos favoráveis. A única ausência registrada foi da vereadora Fernanda Beatriz Alves Macedo (PSD), que não esteve presente na sessão.
Durante a discussão, diversos vereadores ressaltaram a importância da valorização dos servidores da Câmara. O vereador Murilo Ronaldo Menegueti (PODE) aproveitou o momento para criticar a Prefeitura, afirmando que os funcionários do Executivo ainda aguardam o envio de um projeto que trate da reestruturação de cargos.
Ele também fez questão de destacar que o aumento aprovado nesta sessão é destinado exclusivamente aos servidores, e não aos vereadores, posicionamento que foi reforçado por outros parlamentares presentes.
Como esse foi o único projeto em pauta para votação, a sessão teve duração de pouco mais de 25 minutos, sendo encerrada logo após a fala dos vereadores inscritos.
As Sessões da Câmara Municipal de Jardinópolis são transmitidas ao vivo pelo Facebook e Instagram oficiais da Casa, permitindo que a população acompanhe de perto o trabalho dos vereadores.
Confira o PL nº 001/2026 AQUI
Foto: Reprodução
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.




Comentários