top of page
  • José Eduardo Fofo

Decisão judicial manda suspender o Janeirão 2020

A Justiça Comum de Jardinópolis determinou a suspensão imediata do 39° Campeonato Municipal de Futsal Série Ouro até que sejam devidamente apuradas as denúncias de inscrições irregulares de alguns jogadores do Boca e do Unidos.

O pedido liminar foi analisado após os representantes das equipes Arsenal, Cecap, Grafimarp, Império e Salomão ingressarem com um Mandado de Segurança contra a decisão administrativa que considerou regulares os atletas questionados.

A Juíza de Direito destacou que a razão de ser do campeonato é a integração dos moradores de Jardinópolis e de Jurucê e que a documentação apresentada pelas equipes apontam para a irregularidade das inscrições dos jogadores.

Ainda de acordo com a decisão judicial, a Secretaria Municipal de Esportes não apreciou devidamente esses documentos, em total afronta ao Regulamento da competição.

A paralisação do Janeirão foi justificada pela Juíza pela necessidade de se analisar a regularidade das inscrições dos jogadores neste momento, evitando-se prejuízos futuros que podem afetar inclusive o resultado da competição.

A SEMEL tem até dez dias para se manifestar e, na sequência, o Ministério Público dará seu parecer também em dez dias.

 

Foto: Renato Gomes

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page