• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • José Eduardo Fofo

Festa, homenagens e muito futebol no Centenário da Olímpica

Vários ex-jogadores profissionais do futebol nacional participaram do amistoso

O domingo dia 14 foi de muita emoção e recordação para os amantes do futebol jardinopolense.


Em comemoração ao Centenário da Associação Olímpica de Futebol, o estádio Alexandre Jorge Saquy recebeu um grande público para o duelo entre a Seleção Master de Jardinópolis e a Seleção Master Paulista, formada por vários ex-jogadores profissionais que brilharam no futebol nacional, no exterior e até na Seleção Brasileira.


A partida foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, comandada pelos professores Max e Fugãozinho, servindo também como parte das festividades pelo aniversário de 121 da nossa cidade.

Seleção Master Paulista (Foto: Renato Gomes)

Seleção Master de Jardinópolis (Foto:Renato Gomes)

A Seleção Estadual contou com os atacantes Müller, João Paulo e Aloísio Chulapa, os meias Elivélton, Galeano, Adhemar e Egesiel, os laterais Junior, Vitor e Zé Carlos e o zagueiro Capone.


O confronto amistoso foi repleto de jogadas bonitas e de muito talento por parte de ambas as equipes, terminando com a vitória dos craques paulistas por 4 x 3 com gols do Aloisio Chulapa (2), do Elivelton e do João Paulo.


Pela equipe de Jardinópolis marcaram: Jean Mamona, Meio Quilo e João Saquy.


Homenagens


Antes da bola rolar, a atual diretoria da Associação Olímpica prestou uma série de homenagens para aqueles que, ao longo do tempo, estiveram ligados à Veterana colaborando dentro e fora do campo.


Na presença do Prefeito Dr. João Ciro, dos Vereadores Fofo e Chupeta e do Presidente da Olímpica Agnaldo Gêmeo foram homenageados os senhores Jorge Saquy (in memoriam), Alexandre Saquy, Jair Passareli, Jair Inácio Alves, Saul de Bônis, Adolfo Ribeiro, Chupeta e Fugão.


Resenha


Após a partida, a rapaziada partiu para uma bela confraternização no restaurante Betu's, onde a resenha correu solta entre a boleirada até o final da tarde com muitas histórias e descontração.



Fotos: Renato Gomes

Na oportunidade, o ex-jogador e morador de Jardinópolis Egesiel, juntamente com o Guto Bessa, aproveitaram a presença de vários ex-atletas com passagem pelo São Paulo e pegaram o autógrafo de cada um numa réplica da camisa de 92 que o Tricolor Paulista usou na conquista da sua 1ª Taça Libertadores.

Eliveton assinando a camisa entregue por Guto (Foto: Renato Gomes)

Aloísio Chulapa (Foto: Renato Gomes)

Vitor (Foto: Renato Gomes)

Zé Carlos (Foto: Renato Gomes)

A camisa do São Paulo foi doada para o Fauzinho e será revertida para uma ação beneficente em prol do Lar Esperança (Asilo do Gilberto).


Parabéns a toda diretoria da Associação Olímpica pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e ao apoio da SEMEL.


Como escreveu o saudoso Semogovi (Ivo Gomes) ao noticiar a aquisição do atual campo da Veterana pelo sr. Jorge Saquy na edição do dia 20 de março de 1960 do jornal Correio da Semana:


Aí está um exemplo digno de imitação, porque o esporte vive de ações e não de promessas”.

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram