• Renato Gomes

Filas em supermercados em Jardinópolis podem ser reflexo do fechamento em Ribeirão Preto

No início da tarde desta terça (16), a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou o fechamento dos estabelecimentos entre quarta (17) e domingo (21) para tentar conter a covid-19, o que pode ter causado o mesmo efeito de filas tanto em Ribeirão como em Jardinópolis

Até o final da manhã desta terça-feira (16) não eram registradas filas nos mercados e supermercados de Jardinópolis, mas após o anúncio feito pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, em que entre outras medidas, esses mesmos estabelecimentos seriam fechados, atendendo apenas por delivery, parece ter causado um efeito não só nos ribeirãopretanos, como nos jardinopolenses.


As duas cidades estão registrando filas nesses estabelecimentos. Em Ribeirão são filas em todos os lugares, dos supermercados existentes nos shoppings centers, até os mercados de bairros.


Em Jardinópolis, em todos os locais que passamos constatamos filas, algumas maiores que as outras.


Num dos supermercados, a fila entra no estacionamento dando a volta até o estacionamento coberto na parte de baixo do local.

Em outro local a fila começa a dar a volta no estacionamento e ir até a calçada.

Num dos estabelecimentos, a fila ainda é pequena, mas o pátio já está cheio de veículos.

Em outro supermercado a fila começa a crescer, e o estacionamento já está em cheio.

Em todos os estabelecimentos que passamos está sendo adotada todas as medidas de segurança, com restrição no número de clientes, aferição de temperatura antes de entrar, e disponibilidade de álcool gel a todos.


A maioria, senão todos, os supermercados e mercados de Jardinópolis, possuem a opção de delivery, onde o cliente pode optar por fazer suas compras utilizando um aplicativo de celular, ou ligando no estabelecimento direto de sua casa, que ela será entregue depois. É importante que as pessoas saibam e procurem esses atendimentos para evitar mais as aglomerações


Até a publicação desta matéria a Prefeitura Municipal de Jardinópolis não divulgou nenhuma informação sobre um possível novo decreto, ou sobre as consequências do endurecimento da Fase Emergencial em Ribeirão Preto.

Fotos: Renato Gomes

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.


0 comentário