top of page
  • Renato Gomes

Fundação de Formação Tecnológica oferece cursos gratuitos on-line

Serão disponibilizadas 60 vagas para interessados; cada curso terá em média 40 horas/aula

A Fundação de Formação Tecnológica, órgão ligado à prefeitura de Ribeirão Preto, está oferecendo cursos gratuitos não presenciais. As aulas serão realizadas pela internet e os alunos que comprovarem frequência de 75% receberão certificado de participação. 

Há quatro modalidades de cursos, com média de 40 horas/aula: conhecimentos básicos de cuidador de idosos; conhecimentos básicos de portaria e recepção; noções gerais e atualizações da área de departamento pessoal; técnicas de interpretação e comunicação da língua portuguesa. 

Serão disponibilizadas 60 vagas para cada curso, ministrados por profissionais capacitados, sendo que a distribuição das vagas será realizada conforme ordem de inscrição. Qualquer pessoa poderá participar, desde que tenha mais de 16 anos e tenha o ensino fundamental. 

“Disponibilizamos, por meio da Fundação de Formação Tecnológica, curso gratuitos como uma opção para as pessoas que desejam utilizar o tempo da quarentena para adquirir conhecimento. É uma oportunidade para o aperfeiçoamento profissional”, informa o prefeito Duarte Nogueira. 

As inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira (22), pelo site da Fundação, ou pelo e-mail secretaria@fftrp.sp.gov.br, informando o curso de interesse, nome do aluno, RG, endereço e nº do telefone para contato via WhatsApp.


Os cursos ocorrerão de segunda, quarta e sexta-feira, das 19h30 às 21h30.

 

Foto capa: Divulgação/Internet

0 comentário
bottom of page