top of page
  • Renato Gomes

Homem é preso por Injúria Racial em Jardinópolis

Indivíduo teria agredido verbalmente uma funcionaria de um supermercado, entre as ofensas, o indiciado teria chamado a vítima de "macaca", e "preta"

Na tarde desta quinta-feira (29), um senhor 82 anos, branco, ao tentar entrar num supermercado no bairro Vila Reis em Jardinópolis, foi parado pela atendente do local, uma jovem de 19 anos, negra, que estava aferindo a temperatura dos clientes.


Segundo foi relatado depois, o senhor se recusou a ter a temperatura aferida, e após a funcionária insistir para que o cliente tivesse a temperatura aferida, esse começou a proferir injúrias contra a jovem, tais como "macaca", e "preta".


A Polícia Militar foi chamada, e ao chegar ao local, constatou que as partes estavam na calçada e ao conversar com a vítima, ouviu os fatos relatados acima.


Ao conversar com o indiciado, esse mesmo teria dito que quando eram funcionarias brancas, essas deixavam que ele entrasse no supermercado sem aferir a temperatura, mas que a vitima por ser preta não deixava.


Com isso foi dada voz de prisão ao indiciado, que em seguida foi conduzido ao atendimento médico e apresentado no plantão policial, o mesmo foi atuado por injúria racial, pagou fiança e foi liberado em seguida.

 

Fonte: Polícia Militar

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas



0 comentário
bottom of page