• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Jardinópolis recebe R$ 1 milhão para combate à Pandemia

O Dep. Ricardo Silva conseguiu liberar a verba através do Governo Federal. Segundo o prefeito Paulo Brigliadori, a prioridade será investir em mais testes na cidade

No começo da semana o Deputado Federal Ricardo Silva confirmou a destinação de uma verba no valor de R$ 1 milhão para a cidade de Jardinópolis. Essa verba veio diretamente do Governo Federal através do Ministério da Saúde, fazendo parte do orçamento de combate a Covid-19 no país.

Deputado Ricado Silva e o Ministro Gen. Luiz Eduardo Ramos. (Foto: Assessoria de Imprensa do Dep. Ricardo Silva)

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Ricardo Silva esteve no Palácio no Planalto em duas oportunidades para tratar da liberação. O último encontro foi com o general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, na última terça-feira (18). “Estive com o general Ramos para agradecer a liberação rápida desses recursos. Todo o valor já foi empenhado e destinado para combater a pandemia da covid-19”, disse o deputado, que ainda conseguiu recursos para outras 27 cidades da macrorregião de Ribeirão Preto.


Os recursos para Jardinópolis já foram depositados na conta da prefeitura no início desta semana, informou a assessoria.


Segundo o Prefeito Paulo José Brigliadori, essa verba só pode ser usada para combate e prevenção da Covid-19, e a prioridade será o investimento nos testes.

Prefeito Paulo José Brigliadori. (Foto: Renato Gomes / Arquivo)

"Com mais testes será possível ter um controle melhor da localização do vírus pelos bairros, e assim com esses dados ter uma visão melhor de onde sanar e intensificar o combate", comenta o prefeito.


Ainda segundo o prefeito, em Jardinópolis já está sendo utilizado o Protocolo da Covid, onde os médicos já estão receitando medicamentos como Ivermectina e Azitromicina, mas a Hidroxicloroquina não, pois a prefeitura não estaria conseguindo comprar esse medicamento.

Foto capa: Divulgação / Internet


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no JOrnal Mídia Digital, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, serão permitidas.

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram