top of page
  • Renato Gomes

Kit Alimentação começa a ser entregue em Jardinópolis

Famílias precisam ir até as escolas municipais para retirada dos kits, as entregas serão até dia 9 de outubro

O Kit Alimentação, ou Kit Merenda, como vem sendo chamado pelos munícipes, começou a ser entregue a partir desta quarta-feira (30).


Por conta da pandemia, o benefício seria um auxílio para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino, onde muitas enfrentam dificuldades financeiras, e essas dificuldades se agravaram mais ainda durante esse período.


As entregas dos kits serão feitas nas escolas municipais de Jardinópolis pela Secretaria de Educação (SEMED), mas não serão em todas as escolas, das 8h até as 14h de segunda a sexta-feira, a partir desta quarta-feira (30), até o dia 9 de outubro.


O responsável pelo aluno deverá ser maior de 18 anos, portar a certidão de nascimento ou documento de identidade (RG) do aluno beneficiário, usar máscara e manter distanciamento, apenas 1 pessoa por vez será atendida, para prevenção à covid-19. Não será permitida, a entrada de menores de 18 anos nos locais de retirada.


No ato da entrega o responsável pelo aluno deverá apresentar documento pessoal com foto e documento do aluno beneficiário (Certidão de Nascimento ou RG).


O atraso na entrega se deu por motivos burocráticos visto que o primeiro cadastramento dos fornecedores foi realizado em meados de maio e junho. O problema se deu na licitação da compra dos alimentos, onde o edital foi impugnado três vezes.


Por ser um ano eleitoral, tanto a Prefeitura quanto a SEMED não podem realizar a divulgação da entrega dos kits, nem divulgar quais escolas estão realizando a entrega, para isso, os pais ou responsáveis, devem ir até a escola municipal mais próxima para se informar, ou entrar em contato com a SEMED pelo telefone (16) 3690-2936.

 

Foto capa: Ilustrativa / Internet (não é a imagem do kit de Jardinópolis)

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

0 comentário
bottom of page