top of page
  • Renato Gomes

Mortes por Covid-19 em todo o país já ultrapassam a quantidade de habitantes de Jardinópolis

Mais de 45 mil pessoas morreram de coronavírus no Brasil

Na última terça-feira (16) o Ministério da Saúde notificou que até aquele momento no Brasil já faleceram 45.241 pessoas em consequências da Covid-19, o novo coronavírus, no período de 3 meses. Esse número já ultrapassou a quantidade prevista de habitantes na cidade de Jardinópolis.


Segundo dados do IBGE de 2010, a última vez que foi realizado um censo em Jardinópolis, a estimativa até 2019 seria de 44.300 habitantes, hoje em 2020 já pode ter passado dos 45 mil.


Essa comparação serve como um alerta para a situação que enfrentamos durante essa pandemia, é como se em 3 meses todas as pessoas da cidade tivessem morrido.


Jardinópolis vive hoje uma crescente nos números de Casos Confirmados e de Óbitos, tendo em vista que no começo da tarde desta quarta-feira (17) foi notificado o 6º falecimento, e desde o dia 2 de junho pelo menos 1 pessoa por semana é dada como falecida em consequência da Covid-19. Já os casos confirmados dobraram no mesmo período, de 43 no dia 2 para 87 nesta manhã.

Gráfico de Progressão da Covid-19 em Jardinópolis no mês de Junho.

A situação é preocupante, pois muitas pessoas ainda insistem em ignorar as normas de isolamento social, mesmo que parte do comércio em Jardinópolis possa funcionar segundo último Decreto da Prefeitura Municipal, muitos ainda saem as ruas sem necessidade, existem relatos de festas, agrupamento de pessoas e de comércios que não seguem as determinações do decreto, como distanciamento entre pessoas, número restrito de clientes ao mesmo tempo no local e a permanência deles.

 

Foto capa: Divulgação / Internet

0 comentário
bottom of page