top of page

Polícia Federal deflagra operação de combate ao crime de lavagem de dinheiro

  • Divulgação
  • 29 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura
Jardinópolis foi uma das cidades em que aconteceu a operação



Segundo uma nota à imprensa da Polícia Federal, nesta terça-feira (29), a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), com apoio do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PM), deflagraram a Operação Navalha com objetivo de desarticular organização criminosa que atua na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.


Foram cumpridos 2 mandados de prisão temporária e 13 buscas domiciliares nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto, Araraquara, Agudos e Jardinópolis.


A ação tem por objetivo reprimir a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e resultou na prisão dos líderes da organização criminosa investigada.


Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente um milhão de reais em espécie, parte deste montante em moeda estrangeira, diversas armas de fogo, veículos de luxo, joias, documentos, aparelhos de telefone celular e computadores.


A Justiça Estadual de Bauru também determinou o sequestro de casas de alto padrão e terrenos em condomínios de luxo em Bauru e Araraquara, além de áreas rurais em Agudos, no montante de 20 milhões de reais.


A investigação prossegue para identificar outros envolvidos.


Fonte: Polícia Federal

Imagens: Polícia Federal


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

 
 
 

Comentários


bottom of page