• Renato Gomes

Rua esburacada atrapalha o trafego e prejudica o acesso a bairros de Jardinópolis

Buracos gigantes na rua Ciniro Correa são um problema de muito tempo. Após chuva da última sexta (5), os buracos estão maiores. Segundo munícipes, funcionários da prefeitura teriam ido até o local e tamparam alguns bueiros com cimento, mas já estão se desfazendo

Na última sexta-feira (5), após uma forte chuva em Jardinópolis, mossa equipe se dirigiu até a rua Ciniro Correa, ao lado da rod. Dr. Arthur Costacurta, e nos deparamos com vários buracos gigantes, bueiros sem tampa, e esgoto jorrando desses bueiros.


Um desses bueiros, segundo um munícipe, já estava sem a tampa a muito tempo, inclusive a prefeitura teria colocado um cavalete sinalizando o local.

Dois bueiros, um deles sem a tampa. (Foto: Renato Gomes 5/3/21)
O asfalta parece que foi rasgado, e uma parte dele continua levantado, alguns desses buracos chegam a aproximadamente 30cm. (Foto: Renato Gomes 5/3/21)

Publicamos essas fotos na página do Jornal Mídia Digital no facebook, relatando e avisando a população sobre o problema, e entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Jardinópolis perguntando sobre o local, se e quando seriam feitas as manutenções nesta rua.


Até a publicação desta matéria, recebemos apenas um email informando que iriam no informar do assunto (?!?), nada além disso.


Segundo moradores e comerciantes próximo a esse trecho, já faz alguns meses que esse problema existe.


Como esse local é um ponto de acesso para vários bairros, como o Morumbi, tanto de quem vem para a cidade, como aqueles que estão saindo, essa rua acaba sendo muito movimentada, inclusive por veículos pesados.


Outro problema encontrado no local, é a falta de calçadas, apenas num pequeno trecho, uma ba parte do local está coberto de mato, forçando os pedestres a andarem na rua, com desviando dos veículos e dos buracos.

Van com passageiros passa pelo local após chuva. (Foto: Renato Gomes 5/3/21)
O Trafego é grande no local, inclusive por pedestres, que como não existe uma calçada no local, precisam disputar espaço com os veículos. (Foto: Renato Gomes 10/3/21)

Na tarde desta quarta-feira (10) voltamos ao local, e constatamos que alguém montou uma estrutura de madeira para, talvez, sinalizar que ali existe um bueiro.


Esse mesmo bueiro estava sem a tampa na semana passada, jorrando esgoto, e agora alguém o fechou com cimento.

Bueiro aberto e o esgoto transbordando com a força da enxurrada. (Foto: Renato Gomes 5/3/21)
O mesmo bueiro tampado com cimento. (Foto: Renato Gomes 10/3/21)
Estrutura de madeira montada para sinalizar. (Foto: Renato Gomes 10/3/21)

Segundo nos informaram no local, essas "obras" foram feitas por funcionários da prefeitura, mas infelizmente alguns já estão se desfazendo, e essas pessoas estão preocupadas, com medo de que uma nova chuva forte possa arrancar esse cimento, e o bueiro volte a ficar aberto.


Quando estivemos no local, chegamos a ver uma van da Saúde da Prefeitura, passando pelo local, transportando algumas pessoas, desviando de alguns buracos, e caindo em outros.

(Foto: Renato Gomes 10/3/21)
(Foto: Renato Gomes 10/3/21)

Fotos: Renato Gomes

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

0 comentário