• Mel Sol Amor

Sagrado Feminino



Sagrado Feminino é uma reconexão da mulher com seu ser interno.


Com essa reconexão iremos resgatar a nossa curandeira interna para tirar bloqueios que travam a nossa fluidez.


O sagrado feminino nos ensina a honrar nossa ancestralidade, pois é de lá que vem toda sabedoria de cura.


Mas com o tempo e com o patriarcado isso foi se perdendo, e fomos nos desconectado de nosso verdadeiro Eu.


E oque era para ser união hoje virou disputa, pois quando vemos outra mulher, logo vem aquele sentimento de rivalidade, de nos achar inferiores ou superiores , quando na verdade deveríamos ser irmãs, porque quando mulheres se unem há um poder imenso de cura tanto interno quando externo espalhando-se pela terra.


Quando temos conhecimento do nosso ser interno também nos damos conta de que somos um todo com a natureza cíclica, e que sendo assim somos cíclicas!


Assim como a lua temos quatro fases, e em cada fase estamos de um jeito, em cada fase temos uma determinada força, assim como as estações, assim como os quatro elementos, cada hora estamos em um determinado estado.


Com essa consciência conseguimos identificar oque precisamos trabalhar e o momento certo de fazer algo.


O sagrado feminino mostra a importância do nosso útero, do nosso ciclo menstrual, que na verdade não é um pecado, esse sangue vem para nos dar a oportunidade de transmutar nossos medos, traumas e bloqueios.


Os incômodos que sentimos tanto físico como emocional é o nosso corpo nos mostrando que ali tem sentimentos reprimidos que precisam ser trabalhados, e que não é normal conviver com eles, como se fizesse parte de nós!


O sagrado feminino nos traz um tratamento amplo para nos curar, seja através de meditações, através das ervas com inúmeras medicinas da ginecologia natural. Mas como todo tratamento que seja pela raiz leva tempo, e estamos acostumadas com essa indústria farmacêutica que tira a dor em um passe de mágica no "primeiro momento", na maioria Das vezes deixamos de lado a nossa curandeiras interna, esquecemos que somos capazes de nos curar de Verdade!


Aí chega o momento em que nossa alma implora para que olhemos em seus olhos, para que olhemos de verdade para nossas feridas, ao em vez de apenas colocar um curativo para estancar o sangue. Porque uma ferida não tratada infecciona e contamina toda corrente sanguínea.


A ginecologia sagrada não trata a doença, trata a mulher, porque uma alma saudável não carrega doenças, a doença física não é a raiz do problema, mas a "Emocional"!


Essa é a importância do sagrado feminino.


Essa é a importância de se reconectar e se encontrar, porque se soubermos onde estamos, qualquer lugar se torna nossa morada!

"Sou a Mel 33 anos, Mãe, Atriz, Artesã, Terapeuta em Ginecologia Natural, Facilitadora em Círculos do Sagrado Feminino, Escritora livre!

Paixão em passar ensinamentos sagrados de nossa ancestralidade para cura interna de mulheres."


Foto: Divulgação / Internet


Os textos publicados nas colunas, assim como as matérias e artigos assinados, são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do jornal


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo