top of page
  • Renato Gomes

Ações de responsabilidade social ajudam o enfrentamento da Covid-19

A frente de colaboração social “Juntos por dias melhores”, desenvolvida pela parceria das empresas Nutrigesso Gesso Agrícola, Itaobi Transportes e Nutrilog Movimentação Industrial distribuiu no mês de abril cerca de 10 toneladas de alimentos, com destinação para famílias em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Jardinópolis e Cubatão, no estado de São Paulo, e Catalão, em Goiás, locais onde a empresa mantém operações industriais.

O projeto nasceu por iniciativa do comitê de gestão de Responsabilidade Corporativa do grupo e teve sua primeira edição no ano de 2020, quando teve início a quarentena devido a pandemia do covid 19. “Temos o compromisso com o desenvolvimento econômico e ético, para uma melhor qualidade de vida dos nossos colaboradores e comunidade local onde cada matriz e filiais das nossas empresas estão inseridas”, conta Marcelo Nonino, diretor comercial da Nutrigesso.


Na cidade de Jardinópolis (SP), os kits alimentares foram doados para o Fundo Social de Solidariedade Municipal e para a Comunidade Nossa Senhora Aparecida para distribuição e atendimento a famílias em vulnerabilidade, que foram afetadas diretamente pelo cenário da pandemia e que são atendidas pelas instituições.

“Ações como essa, voltadas para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais, onde temos operações, fazem parte dos valores que defendemos na nossa empresa. Em um momento como ao que estamos vivendo pelo país, no enfrentamento ao covid 19, estamos juntos nessa luta por dias melhores”, diz Guilherme Reis, diretor de operações da Itaobi Transporte.

 

Texto e fotos: Departamento de Comunicação da Itaobi Transportes


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário
bottom of page