• Renato Gomes

Casos de Dengue em 2020 voltaram a subir em comparação aos anos anteriores

Muito além da Covid-19, durante 2020 foram registrados 57 casos positivos de Dengue, além disso, outros dados preocupantes foram os de 24 casos de Sífilis e 8 de Hepatites virais, além de outras doenças e enfermidades

Durante a ultima Live realizada pelo Jornal Mídia Digital no facebook, na noite de ontem (26), um dos assuntos abordados foi a lista de doenças e enfermidades de 2020 em Jardinópolis.


A lista, enviada ao jornal pela assessoria da Superintendência da Vigilância Epidemiológica, e a Secretaria de Saúde de Jardinópolis, com o conhecimento da secretária Ivanice Cestari Dandara, contem as seguintes informações:


- Acidente por animais peçonhentos - 187 casos


- Atendimento antirrábico - 246 casos


- Febre amarela - 2 casos


- Hepatites virais - 8 casos


- Sífilis não especificada - 24 casos


- Toxoplasmose - 2 casos


- Dengue - 57 casos positivos e 95 descartados


- Sarampo - nenhum caso


Ao contrário do que é muito especulado nas redes sociais, existem sim casos de dengue ainda durante a pandemia de Covid-19, no ano de 2020 os números de casos subiram bastante em comparação ao ano anterior, 2019.

Ainda que os dados estejam bem longe do que foi o surto que atingiu Jardinópolis e região em 2016, quando no ano todo foram confirmados 2.577 casos só em Jardinópolis, caindo bruscamente para apenas 16 em 2017 e então apenas 8 em 2018.


Já no ano de 2019, voltando a subir, foram confirmado 13 casos de dengue, e em 2020 foram 57 casos.


Sífilis foi uma surpresa assustadora, por ser uma doença já conhecida e tratada a muito tempo, novos casos surgirem ainda em 2020 é preocupante.


Das informações acima, o que deixa mais tranquilo é em relação ao Sarampo, que não foram registrados nenhum caso em 2020.


Nenhum dos casos mencionados no início da matéria registraram óbitos.

Quadro: Divulgação / Internet


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas



0 comentário