top of page
  • Renato Gomes

Faleceu aos 101 anos a moradora mais antiga da Vila Reis em Jardinópolis

Dona Ditinha foi a primeira moradora do bairro Vila Reis em Jardinópolis, ainda na década de 1960

Benedita Veloso da Silva, carinhosamente apelidada de "Dona Ditinha", faleceu hoje (3) aos 101 anos de idade, a causa do falecimento não foi divulgado.


Dona Ditinha foi a primeira morada do bairro Vila Reis em Jardinópolis na década de 1960, ajudando depois nos cuidados e criação de muitas crianças de várias famílias que iam aos poucos residindo no bairro, tornando uma pessoa muito amada e conhecida por quase todos os moradores.


Por sua importância na história do bairro Vila Reis, na década de 1990 foi inaugurado um prédio onde seria um centro comunitários para os moradores, e foi dado como homenagem o nome de Núcleo de Integração Social “Benedita Veloso da Silva”.


Em 2019, para comemorar seus 100 anos de vida, foi organizado uma festa no Núcleo, com a presença de sua irmã dona Durvalina, com então 98 anos.


Deixamos aqui registrado aos familiares e amigos, os nossos sentimentos, e o nosso muito obrigado a Dona Ditinha por toda sua história e pelo bem que ajudou a espalhar na cidade.

Dona Ditinha em sua festa de 100 anos. (Foto Renato Gomes)
 

Foto: Renato Gomes

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.


0 comentário
bottom of page