top of page
  • Divulgação

Folia de Reis em Jurucê é sucesso

Folia celebram dia de Reis em Jurucê!

Aconteceu sábado dia 27 a Folia de Santo Reis no distrito de Juruce no recinto de festas São Pedro.


Uma festa tradicional de família, passando por geração. Bruna Barizza ( 36 anos) é anfitriã da Folia no Distrito, ela e o esposo Alexsandro, e os filhos Nicolas e Nicole mantem a tradição, levando a todos a devoção, fé e festividade. "Eu dei inicio a esta celebração no ano de 2020 quando fiz um pedido, tendo minha graça alcançada graças a Deus e aos três Reis Santo. Nesta graça, a promessa de ser cumprida por sete anos a folia, em novembro de 2023 dei inicio a passagem da bandeira nas residências dos devotos, onde ali apresentada, eram feitos seus pedidos e ofertas. Confesso que não foi e não é fácil, bastante trabalho, tive pensamentos em desistir, mas a minha fé, o apoio do meu esposo, dos meus filhos, meus pais, amigos, minha irmã, etc, hoje estou aqui para cumprir mais um ano de fé e festividade. A festa deste ano foi diferente dos anteriores, tivemos uma missa no recinto de festa, onde esta celebrada pelo padre Edinaldo, onde os fieis e devotos participaram, em seguida as Folias se apresentaram, e logo após o tradicional jantar na Igreja Católica, a Folia de Reis marca a visita dos três reis magos Belchior, Gaspar e Baltazar a Jesus Cristo, que tinha acabado de nascer."


A tradição surgiu em Portugal, onde o dia 6 de janeiro é marcado por festa. No Brasil, chegou com ares mais religiosos, onde as pessoas aproveitam a data para renovar a fé por meio de música, e a união, por meio de uma mesa farta.


"Gratidão a todos colaboradores, todos que nos ajudaram no decorrer para realizar esta festa. Minhas tias que incansavelmente prepararam toda comida por horas no fogão, o churrasco, o porco preparados por Alexandre, equipe do Jorge Galo churrasqueiro, Pagani e Florindo, também a equipe do som o DJ Texas, a dupla que animou a festa Danilo e Lisandra e banda, agradeço a todas as pessoas que ajudaram e colaboraram para que mais este ano fosse realizada, não vou citar nomes pois a lista é grande, para não ser injusta com ninguém. É um prazer poder proporcionar a continuidade desse tradicional evento em nossa cidade. Realizamos esse encontro de Companhias de Reis com o objetivo de resgatarmos a parte religiosa, folclórica, a união dos povos, além de proporcionar incentivo à cultura, fé e devoção diz Bruna!"


Segue abaixo algumas imagens desta festa feitos pela fotografa Alessandra Barbosa também uma das colaboradoras a anos da festa.





























 

Fotos e Texto: Alessandra Barbosa

Contato: (16) 99276-4047

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page