top of page
  • José Eduardo Fofo

Jardinopolense é convocado para Seleção de Ultramaratona

Cleber Isbin é um dos 12 convocados para Mundial de 24 horas

O atleta jardinopolense, Cleber Castilhano Vilares, o Isbin, foi um dos 12 convocados pelo comitê técnico de ultramaratona, ligado à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), entre eles, 6 no feminino e 6 no masculino para representarem o Brasil no Campeonato Mundial de 24 horas.



A prova será disputada nos dias 26 e 27 de outubro, em Albi, na França.


Em maio desse ano Isbin participou de outra ultramaratona, dessa vês no Uruguai, e depois de 22h de prova e 208km percorridos, ele teve uma lesão muscular na canela. Mesmo continuando por mais 3 voltas na pista de atletismo de 400m onde aconteceu a prova, a dor o impediu de finalizar a competição.


Ainda assim, Isbin foi Vice na Ultramaratona, percorrendo um total de 209km.


Isbin nos contou que recebeu a notícia sobre a convocação para o Mundial por um amigo, depois que foi publicado no site da CBAt.


Perguntado sobre futuras provas e a preparação para a Ultramaratona da França, Isbin disse: “Daqui em diante vou apenas treinar, sem competir, pois o foco agora é todo no mundial. Pretendo dar mais atenção aos treinos em montanhas para fortalecer mais a musculatura.”


Isbin aproveitou para agradecer o apoio de seus patrocinadores, pois sem eles toda sua preparação para as competições seria mais difícil.


Patrocinadores de Cleber Isbin

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page