Unidades do Detran do Estado de São Paulo serão convertidos em Postos do Poupatempo
O Prefeito Municipal de Jardinópolis, Paulo Brigliadori, divulgou em seu perfil no facebook, a informação da futura abertura e funcionamento do posto do Poupatempo em Jardinópolis.
No dia 12 de agosto, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, afirmou que o governo de São Paulo irá unir os postos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) aos do Poupatempo.
Segundo Garcia, com a união dos dois serviços, o Poupatempo passará a ter 340 unidades nos próximos dois anos, contra as 75 atuais.
"É a maior expansão do Poupatempo em seus 23 anos de história", comemorou o vice-governador. "A partir de agora, Detran e Poupatempo são um único lugar de atendimento ao público, e essas unidades serão transformadas em unidades presenciais do Poupatempo nos próximos dois anos", completou.
Segundo conta na postagem do prefeito Paulo Bligliadori, "atualmente existem mais de 200 serviços sendo digitalizados pelo Poupatempo, em comparação com os sete oferecidos no início de 2019. Apenas cinco serviços permanecerão sem digitalização, como por exemplo a emissão da primeira via do RG e renovação da CNH, que requerem coleta biométrica e exigem ida ao posto. Serão mais de 260 serviços disponíveis em um único local com a mesma tecnologia usada no Poupatempo de Ribeirão Preto."
A previsão para a conclusão da conversão do Detran de Jardinópolis para um posto do Poupatempo é de até o ano 2022, tendo em vista que serão mais de 200 unidades que passarão pelo mesmo processo gradualmente no estado de São Paulo.
Fotos: Renato Gomes
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.
Comentários