top of page
  • Renato Gomes

O Cânion de Jardinópolis

Buraco entre rua e calçada é um perigo para os pedestres e veículos que passam pela rua Gabriel José Saquy. Segundo moradores, esse buraco existe faz muito tempo, mas estava tampado com entulhos e sujeira que foram arrastados dali pelas chuvas recentes

Já faz algum tempo que os moradores próximos a rua Gabriel José Saquy, no bairro Jd. São Gabriel em Jardinópolis, reclamam dos buracos na rua, tanto ali, como ao lado, na rua Antônio Rodrigueiro que liga a rua Ciniro Correa, que já noticiamos AQUI tanto os grandes buracos, como quando foi feito um tapa buraco no local.


Esse buraco, que na analogia sarcástica do título, lembra um pequeno cânion, fica na esquina das ruas Gabriel José Saquy e Antônio Rodrigueiro.

Esquina das ruas Gabriel José Saquy e Antônio Rodrigueiro. (Foto: Renato Gomes)

Esse buraco gigante, com mais ou menos 30cm de altura, e com mais de 2 metros de comprimento, fica bem na esquina dessas duas ruas, e segundo moradores da região, ele existe faz muito tempo, mas estava tampado principalmente por entulhos e sujeira, e assim que as chuvas começaram, todo esse entulho foi arrastado pelas enxurradas deixando esse buraco no lugar.


Ali próximo, vinda esquina da rua Zuri Sestari, que termina na Gabriel José Saquy, existem vários outros buracos que terminam nesse maior, inclusive com um bueiro no meio dessa confusão, prestes a abrir.

O "Cânion de Jardinópolis". (Foto: Renato Gomes)
Buraco é um perigo para veículos e pedestres. (Foto: Renato Gomes)
Água das chuvas teriam levado os entulhos do local, segundo moradores. (Foto: Renato Gomes)
Buracos que cortam a rua. (Foto: Renato Gomes)
Buracos que cortam a rua. (Foto: Renato Gomes)
Bueiro no meio dos buracos. (Foto: Renato Gomes)

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores, o vereador, e líder do governo, Leandro Moretti (PODE), chegou a comentar sobre a situação dos buracos na cidade, durante sua fala na tribuna.


Entre os pontos, Leandro disse da importância de se realizar um estudo de macro, e micro drenagem na cidade, para ai sim, se realizar com melhor qualidade os trabalhos para se resolver esses problemas.


Ainda na mesma Sessão, o vereador Luiz Fernando Riul, "Xotô" (PDT), comentou que foi falado sobre esse estudo na revisão do Plano Diretor.


Mas até o momento não se tem informações de quando esse cânion vai ser consertado.

 

Fotos: Renato Gomes


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário
bottom of page