top of page
  • Renato Gomes

Prefeitura de Jardinópolis desmente Fake News

Uma imagem imitando uma chamada do site G1 informava que uma funerária estaria contaminando caixas d’água da cidade com a Covid-19, e que a prefeitura sabia do caso, em nota a própria Prefeitura desmentiu todo o caso.

No começo da tarde da última quarta-feira (17), recebemos uma denúncia sobre uma suposta Fake News envolvendo a Prefeitura Municipal de Jardinópolis e uma funerária da cidade. A imagem que recebemos parecia um print de uma chamada do site do G1.


A “suposta” chamada falava que a prefeitura de Jardinópolis estaria confirmando que pessoas infectadas com a Covid-19 estariam espalhando ao vírus através de caixas d’água do município, e que o suspeito seria o dono de uma funerária da cidade, mas que estava desaparecido.

Imagem notícia falsa.

Enviamos essa imagem para o próprio Prefeito Paulo Brigliadori avisando sobre ela, que poderiam espalhar essa desinformação pelas redes sociais.


Na manhã da quinta-feira (18) a prefeitura publicou uma Nota avisando sobre a notícia e informando que se tratava de uma Fake News.

Até o momento não se sabe quem criou a notícia falsa.


Ainda existem muitas dúvidas sobre a transmissão do coronavírus, mas o que se sabe é que que ele é transmitido principalmente pelo ar e por contato, quando por exemplo alguém encosta um dedo num local que teria tipo exposição ao vírus e depois encosta no seu próprio rosto, mas não existe nenhuma informação sobre o vírus ser espalhado através da água, como fala a Fake News.


Na manhã desta sexta-feira (19) Jardinópolis registra 93 casos confirmados e 6 óbitos da Covid-19 segundo boletim divulgado pela Prefeitura Municipal.


0 comentário
bottom of page