top of page
  • Renato Gomes

Programa social oferecerá 460 bolsas de estudo para o ensino superior

Ele foi idealizado para criar oportunidades de formação profissional e crescimento econômico na macrorregião de Ribeirão Preto

O Centro Universitário Moura Lacerda lançou, neste mês, o Programa Social de Bolsas de Estudo para o Desenvolvimento Econômico Regional. Serão oferecidas 460 bolsas de estudo, integrais ou parciais, voltadas aos jovens e adultos de baixa renda de Ribeirão Preto e sua macrorregião.


Seu maior objetivo é dar oportunidade de formação educacional de qualidade para os bolsistas, a fim de colaborar com o desenvolvimento econômico e social, com capacitação profissional qualificada para os diversos setores da economia regional. O programa faz parte de um conjunto de ações institucionais que serão lançadas, nos próximos meses, em comemoração ao centenário da Instituição Universitária Moura Lacerda, a ser comemorado em maio de 2023.


As bolsas de estudo com 100% do valor da mensalidade e as com 50% serão destinadas a cursos de Graduação – bacharelados, licenciaturas e tecnológicos – nas seguintes áreas: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Pedagogia, Relações Internacionais, Educação Física, Engenharia Civil, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Serviços Jurídicos, Tecnologia em Produção de Vestuário e Tecnologia em Segurança do Trabalho.


Critérios para as bolsas de estudo e como se inscrever


Os candidatos deverão atender a alguns critérios socioeconômicos estabelecidos pela instituição. Para bolsas integrais, a pessoa terá que comprovar renda média bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar. Para as parciais, deverá ser comprovada uma renda média bruta mensal de até três salários mínimos por membro da família.


Os interessados nas bolsas de estudo que cumprirem os requisitos necessários deverão estar aprovados no Processo Seletivo Online do Moura Lacerda para início das aulas já no 2° semestre de 2022. As informações e o cadastro para esta modalidade de acesso ao ensino superior podem ser encontrados no site www.mouralacerda.edu.br. A prova é agendada.


Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Centro Universitário, clicar na aba “Bolsa de Estudos” e em “Programa de Bolsas Moura Lacerda”https://www.portalmouralacerda.com.br/estude-aqui/prosebe/. Em seguida, basta clicar em “Inscreva-se”. Ele será redirecionado para preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, o curso desejado e se já participou do processo seletivo.


Ação regional


Para beneficiar o maior número de pessoas, o Moura Lacerda também está divulgando o programa junto a associações comerciais e industriais, prefeituras e câmaras de vereadores de cidades localizadas até 100 km de Ribeirão Preto. A instituição de ensino superior solicitou que essas entidades e organizações possam mobilizar esforços no sentido de dar visibilidade à ação, ampliando assim a efetividade e o alcance da iniciativa.


“O Programa Social de Bolsas de Estudo para o Desenvolvimento Econômico Regional foi criado para beneficiar, sobretudo, as pessoas que talvez não imaginassem que pudessem fazer um curso superior de qualidade. O nosso objetivo é facilitar o acesso ao desenvolvimento e à capacitação profissionais, além da construção de competências necessárias à formação, ao aperfeiçoamento e à atualização, baseadas sempre na educação oferecida por uma instituição de ensino de tradição e excelência”, afirmou Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor Superintendente do Moura Lacerda.


Para outras informações sobre o Programa Social de Bolsas de Estudo para o Desenvolvimento Econômico Regional, a instituição oferece canais específicos: o WhatsApp (16) 99203-1307 e o e-mail prosebe@mouralacerda.edu.br.

 

Texto: MDOV Comunicação e Marketing Digital

Foto: Polícia Militar


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

bottom of page