top of page
  • Benato Gomes

Projeto Viagem Literária trás para Jardinópolis o escritor Affonso Solano

Escritor, youtuber, ilustrador e podcaster, Affonso falou sobre seus trabalhos e sua principal obra, o livro O Espadachim de Carvão

Na tarde da última terça-feira (24) aconteceu no anfiteatro do Centro Estudantil Gininho Marchiór em Jardinópolis, uma palestra com o escritor Affonso Solano.

Affonso além de escritor, é um dos cocriadores do Matando Robôs Gigantes (MRG), um dos maiores podcasts e canal do Youtube do Brasil, foi cronista do Tech Tudo (G1) e também trabalhou como ilustrador para empresas como TV Globo, TV Record e agências de publicidade diversas. Realiza palestras sobre literatura e empreendedorismo criativo em todo o país, além de colaborar para influentes canais de cultura geek, como Omelete, Jovem Nerd e Gaveta Show.


Em sua passagem por Jardinópolis, Affonso contou um pouco sobre sua vida pessoal, sua infância no pantanal, e como chegou a ser um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.

Sobre sua principal obra literária, Affonso contou como foi o processo criativo e de desenvolvimentos do seu livro O Espadachim de Carvão.

Apresentou imagens de desenvolvimento de personagens e todo o mundo criado por ele.

Estiveram presentes na palestra alunos da escola E.E. Prof. Plínio Berardo e alguns munícipes.




Ao final de sua palestra, Affonso atendeu ao público presente, tirando fotos e conversando com eles. (clique AQUI para conferir algumas fotos na nossa página do facebook)



O projeto Viagem Literária percorre, todos os anos, dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas públicas.


Uma organização Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jardinópolis através da equipe da Biblioteca Pública Municipal Dr. João Baptista Berardo.

0 comentário
bottom of page