top of page
  • Renato Gomes

Vazamento de esgoto causa transtorno a moradores do Cezar Capato

Intervenção do DAE para solucionar o problema deve ser feito já na próxima segunda-feira (20)

Na estrada de terra da Rodovia SP-328, continuação da rua Cel. Joaquim Pereira Lima em Jardinópolis, existe uma galeria de água pluvial, mas que já a algum tempo vem se juntando a ela uma água aparentando ser de esgoto.



Mesmo sendo numa área rural, essa localidade fica logo atrás do bairro Cezar Capato, ao lado do Condomínio Haras, e o forte cheiro que as vezes se espalha pelo local, chega a atrapalhar a vida daqueles que moram próximos ou que passam diariamente por ali.


Nos últimos dias esse problema voltou em pauta logo após vídeos e fotos serem postadas em redes sociais por munícipes, pedindo uma solução para o problema, que aliás, vem de longa data.


Segundo o Vereador Cleber Tomaz de Camargos (Cleber Bicicletaria), os vereadores já fizeram vários pedidos para que o problema fosse de fato resolvido, inclusive, segundo Cleber, ele e outros vereadores entraram em contado com a administração do Condomínio Haras sobre esse problema, e que segundo o Condomínio, esse vazamento não vem dali, já que no local existe uma estação elevatória e duas bombas que trabalham bem, e com isso não chega a transbordar o esgoto.


Entramos em contato com o DAE - Departamento de Água e Esgoto, e nos foi informado que na próxima segunda-feira (20) vai ser realizado uma interdição no local para tentar encontrar a origem desse vazamento e assim dar cabo do problema.


A demora para a ida até o local pela equipe do DAE, se dá pela quantidade reduzida de funcionários, já que outras localidades da cidade também necessitam do serviço deles, com água, esgoto e manutenção, e com um acumulo desses serviços, acaba demorando para resolver esse problema.


Outro ponto importante de se destacar é que próximo ao local existem dois Loteamentos que estão à venda, Flamboyant e Santa Maria, e que nos foi informado que os dois loteamento possuem o compromisso de resolver a drenagem e o esgoto do Cezar Capato, mas que nesse caso esse vazamento pode vir de outro local, muito mais antigo.

 

Fotos: Renato Gomes

0 comentário
bottom of page