• Renato Gomes

A partir do dia 6/3 fica proibida a circulação de pessoas nas ruas após as 20h, segundo novo Decreto

Outra mudança é com relação ao funcionamento de supermercados, mercados, mercearias, varejões, açougues, quitandas e padarias, que agora poderão funcionar de segunda aos sábados das 8h às 20h e aos domingos das 8h às 14h. Delivery de alimentos pode funcionar até as 0h, e drive-thru até as 20h.

No começo da tarde desta quinta-feira (4) a Prefeitura Municipal de Jardinópolis publicou um novo decreto seguindo as regras do Plano São Paulo para combate a pandemia de coronavírus.


O Decreto nº 6338/2021 tem duas mudanças importantes.


Para os supermercados, mercados, mercearias, varejões, açougues, quitandas e padarias, segundo o Art. 2, e § 3º:

"Os Supermercados, mercados, mercearias, varejões, açougues, quitandas e padarias poderão funcionar:

I- De segunda aos sábados das 08 às 20h;

II- Aos domingos das 08h às 14h"


Outra mudança é com relação a circulação de pessoas nas ruas.


Antes era permitido até as 23h durante a semana, e de quinta à domingo, até as 21h.


Segundo o Art. 25.:

"Fica proibida a partir de 06 de março 2021 à 19 de março 2021 a circulação de pessoas no horário compreendido entre às 20h as 05h da manhã para todos os dias da semana"

Av. Pref. Newton Reis, próximo a Rodoviária, um dos locais onde aos finais de semana se aglomeram inúmeras pessoas, entre jovens, adolescentes, menos de idade e adultos, a grande maioria deles sem máscara. (Foto: Renato Gomes)

Essas medias de impedimento de circulação de pessoas, é para justamente evitar as aglomerações formadas por pessoas que insistem em não se protegerem, e com isso, correndo o risco de se contaminarem, e ou, transmitirem a covid-19 para outras pessoas.


Aos finais de semana é assustador a quantidade de pessoas que se aglomeram na cidade de Jardinópolis, em especial na av. Pref. Newton Reis, próximo a Rodoviária. Ali se aglomeram, praticamente todos sem máscaras, de menores de idade a adultos, consumindo bebidas alcoólicas, o que já está proibido em vias públicas desde o ano passado, mas que aparentemente nunca foi fiscalizado de verdade.


Além do uso de álcool, as vezes até mesmo por menores, existem relatos de uso de drogas, sem contar o perigo da transmissão do coronavírus. O vídeo abaixo divulgado nas redes sociais algumas semanas atrás, mostra um pouco da aglomeração.

Esse novo decreto entra em vigor a partir de hoje, 4 de março de 2021, valendo até o dia 19 de março de 2021, podendo este prazo ser prorrogado automaticamente, salvo determinação em sentido contrário expedida pelo Governo do Estado.


A partir de 6 de março de 2021 revoga-se o Decreto nº 6333/2021 e suas alterações.


Para conferir no Decreto nº 6338/2021 clique AQUI.


Covid-19 em Jardinópolis


Os dados que foram divulgados nesta quinta-feira (4) pela Prefeitura Municipal através do Boletim diário, aponta que em Jardinópolis já chegou ao total de 72 óbitos decorrentes da Covid-19, e já são 1.712 pessoas confirmadas com o coronavírus desde o início da pandemia.

Fontes: Prefeitura Municipal de Jardinópolis

Fotos: Renato Gomes

Vídeo: Divulgação / Internet

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.


0 comentário