top of page
  • Renato Gomes

Aulas na rede pública municipal voltam na próxima segunda (31) em Jardinópolis

As aulas serão 100% presenciais em todas as modalidades, como creches, pré-escolas, e o ensino fundamental, além disso, os ônibus escolares estarão funcionando normalmente

A Secretaria Municipal de Educação de Jardinópolis publicou hoje (28), uma nota na página oficial da prefeitura no facebook sobre o retorno das aulas na rede pública municipal.


Segundo a nota, as aulas voltam na próxima segunda-feira (31), sendo 100% presenciais em todas as modalidades, como creches, pré-escolas, e o ensino fundamental (regular e EJA).


Na mesma nota é explicado que o calendário já estava estabelecido para as escolas desde o mês de dezembro de 2021.


Procuramos o secretário de educação, Benedito Rafael de Souza para ter mais algumas informações.


Segundo o secretário, não foi passada nenhuma restrição específica para as aulas com relação a covid-19, mas ele disse irão seguir os protocolos necessário.


Para os alunos que fazem uso dos ônibus escolares, eles estarão funcionando normalmente.


Nas redes sociais alguma pais estão preocupados com a questão da Covid-19, e por isso falam em não deixar os seus filhos irem nesse momento para a escola, e com relação a esses alunos, a secretaria não tem ainda uma orientação de como agir, mas que muitas decisões deverão ser tomadas ainda essa semana.


Vale lembrar que a pandemia da Covid-19 ainda está acontecendo, e que os casos estão tendo um novo aumento, mesmo com a vacinação acontecendo semanalmente, inclusive agora para as crianças.


Como é sabido, a vacina não protege 100% a pessoa, mas ela ajuda na diminuição dos sintomas, fazendo com que a pessoa que venha a se contaminar, não precise ser internado ou de um tratamento médico mais severo, ao contrários daqueles que insistem em não se vacinar, eles tem a maior chance de virem a óbito.


Com isso, é importe ainda manter todos os cuidados, inclusive com as crianças, e com os profissionais da educação que estarão em contato direto com crianças da cidade toda.

 

Foto capa: Renato Gomes

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário
bottom of page