Câmara de Ribeirão Preto rejeita denúncia contra vereador André Rodini
- Divulgação
- há 17 minutos
- 1 min de leitura

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto decidiu não abrir um processo disciplinar no Conselho de Ética contra o vereador André Rodini (Novo).
A solicitação foi apresentada por um ex-assessor do parlamentar e acabou sendo rejeitada por 16 votos a 3, durante a primeira Sessão Ordinária de 2026.
Na denúncia, o ex-funcionário acusava Rodini de suposta quebra de decoro parlamentar, alegando que o vereador teria adotado uma postura considerada discriminatória em setembro de 2025.O episódio citado ocorreu em uma conversa interna com integrantes do gabinete, quando Rodini comentou sobre a distribuição gratuita de bolo realizada nas comemorações dos 125 anos do Mercadão Municipal.
O denunciante também afirmou que foi demitido em novembro de 2025, pouco tempo depois de ter questionado o vereador sobre o conteúdo da mensagem.
Apesar das acusações, a maioria dos vereadores entendeu que não havia elementos suficientes para dar andamento à representação, resultando no arquivamento definitivo do pedido.
Foto: Thaisa Coroado
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.




Comentários