top of page
  • Renato Gomes

Cinema no Bairro na Vila Reis

O Projeto Cinema no Bairro faz parte do plano de governo da atual gestão, e foi realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jardinópolis; Jurucê será o próximo local a receber o projeto

Cinema é cultura e arte, além de entretenimento, e devia ser um direito de todos, mas a realidade do Brasil dificulta que muita gente vá assistir a um filme numa sala de cinema, sem contar que Jardinópolis não possui nenhuma, e os mais próximos ficam em Ribeirão Preto.


Mas nesse ano a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jardinópolis, juntamente com a Prefeitura Municipal, estão realizando o Projeto Cinema no Bairro.


"O projeto vai rodar os bairros do Município com filmes diversos levando temas como representatividade, inclusão, social, educacional, com pipoca e refrigerante grátis em todas sessões", comentou o Diretor de Cultura Murilo Silva.


O filme é uma surpresa, e só se sabe qual será exibido no dia.


O primeiro bairro a receber o projeto foi a Vila Reis, onde na noite da última sexta-feira (21), foi exibido o filme Luca, da Disney, uma aventura colorida e emocionante, onde temas como a aceitação e a amizade são o pano de fundo para uma aventura infantil, e talvez o grande mérito de Luca seja justamente se permitir ser infantil e falar de igual para igual com as crianças.

O filme foi exibido no Núcleo Benedita Veloso, e foi distribuído pipoca e refrigerante para o publico, foi também obrigatório o uso de mascara, e de álcool em gel na entrada.


Estiveram presentes no evento, além do diretor de cultura Murilo Silva, a secretária de cultura e turismo Ana Luisa Ortelani Valadares, e os vereadores Dalva Siqueira (Republicanos), e Bello Cerimonial (PDT)

O próximo local onde o Projeto Cinema no Bairro irá acontecer será em Jurucê, no dia 9 de fevereiro, às 19h.

 

Fotos: Renato Gomes


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.



bottom of page