• Renato Gomes

Ciranda Viva realiza lançamento de livro com autores mirins

Na quinta-feira passada, dia 9, ocorreu o lançamento do livro 'O sonho não pode parar', um livro composto por 49 autores mirins da Associação Ciranda Viva

O projeto uma Ciranda Literária visa colocar em evidência as criações literárias desses autores, desenvolvendo suas habilidades artísticas e de escrita de forma bem lúdica e principalmente, sendo protagonistas da própria história.


O livro foi construído durante a pandemia, os arte educadores da Associação contaram com o apoio das famílias e tiveram que se reinventar para poder passar as orientações de forma remota, mas nada foi impeditivo para a realização do projeto, já que o tema proposto era esse: qual sonho não pode parar, mesmo diante de tantas coisas que estavam passando naquele momento?


A realização do livro físico só foi possível com uma junção de forças, iniciou com os recursos destinados pelos autores do livro Desalento, que repassaram parte do valor da venda do livro em seu lançamento, somado a parcerias públicas realizadas no final do ano passado e finalizando com recursos destinados por uma empresa madrinha que apoia a instituição desde o inicio de seu trabalho. A parceria com a editora Sertão, possibilitou a realização de mais um grande sonho de toda equipe, que cada autor, que cada criança, pudesse ter o próprio livro, isso foi possível.


Na noite de autógrafos foram entregues dois exemplares para cada autor, no momento que autografaram dois livros, um que ficará na sede da instituição e o segundo será entregue a sala de leitura que fica ao lado da Câmara dos Vereadores, também, foram entregues 100 exemplares a Secretaria de Cultura para serem distribuídos nas bibliotecas das escolas municipais.


Com o desempenho de Julinho Sertão, autor, ilustrador e padrinho do projeto, o livro o Sonho não pode parar, recebeu de registro literário e agora dois exemplares se encontram na Biblioteca Nacional em Brasília e compõe parte do acervo nacional, mais um motivo para termos muito orgulho desse projeto.

Julinho Sertão. (Foto: Renato Gomes)

Uma das crianças do projeto, também autora do livro. (Foto: Renato Gomes

Momento em que as crianças autografam os livros. (Foto: Renato Gomes)

O livro estará a venda no site da instituição a partir da próxima semana, adquiri-lo é a forma de transformar sonhos em realidade, pois cada livro vendido possibilitará que outros cirandinhas também possam sonhar em ser autores e verdade. E não tem forma mais bela de investir na educação do que através da ARTE!


Para conferir todas do lançamento do livro, na página oficial do Jornal Mídia Digital no facebook, clique AQUI

Fotos: Renato Gomes


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo