top of page
  • Renato Gomes

Copa Educa Judô 3ª Edição marca retomada das competições oficiais da modalidade no Estado SP

Jardinópolis Judô em Ação ficou em 10º lugar no campeonato, sendo que a 1ª etapa contou com a presença de mais de 400 judocas de 22 entidades diferentes; campeonato respeitou todos os protocolos sanitários contra a Covid-19

A Copa Educa Judô está de volta! Em sua 3ª edição, o evento aconteceu no último sábado (25), no Ipanema Clube, e contou com a presença de 427 judocas, de 22 diferentes associações. O campeonato não contou com a presença de público e respeitou todos os protocolos sanitários em relação à Covid-19 como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.


O evento foi pioneiro no Estado de São Paulo que, aos poucos, vai retornando a normalidade. Vale lembrar, que a Copa Educa Judô 3ª Edição foi o primeiro campeonato disputado no estado desde a paralisação por conta da pandemia. Até o final do ano, mais três etapas da Copa Educa Judô 3ª edição serão realizadas.


Cleber do Carmo, coordenador da Associação de Judô Corpore Sano, entidade organizadora do evento, falou sobre a retomada das competições no estado e dos protocolos de segurança.


“Pra nós é muito gratificante sermos pioneiros na retomada das competições. É seguro, bem organizado e pode ser feito. Aqui o trabalho é sério e tudo foi respeitado. Desde a chegada até a saída. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Estamos muito felizes. Tudo ocorreu como o planejado e não tivemos nenhum problema”, afirmou Do Carmo.


Copa Educa


Com caráter festivo e comemorando a retomada das competições, a 3ª Edição da Copa Educa Judô foi marcada pelo espírito esportivo, boas lutas e integração. Crianças, adolescentes e adultos dividiram o mesmo espaço em prol do judô. Os quatro melhores judocas em suas respectivas classes e categorias ganharam medalha e puderam sentir novamente o gosto de participar de um campeonato com a chancela da Federação Paulista de Judô.


Ainda sim, como havia um titulo em disputa, a grande campeã foi a Prefeitura de Morro Agudo. O segundo lugar foi ocupado pelos judocas da Meninos de Ouro, de Guaíra. O pódio foi completado pelos alunos do Projeto Judô em Ação.


Patrocínio: Biosev, Supermercado União, Passalacqua e Suprir.


Apoio: Ipanema Clube, Terra incentivos Fiscais, LS Nogueira Incentivos Fiscais.


Realização: Associação de Judô Corpore Sano/SME Ribeirão Preto em parceria com a lei Paulista de Incentivos ao Esporte do Estado de São Paulo.


Confira a classificação final:


1º Prefeitura de Morro Agudo

2º Meninos de Ouro Guaíra

3º Judô em Ação Bonfim Paulista

4º Duo fit Ribeirão Preto

5º Associação Ryukan de Pedregulho

6º Ass. Batataense de Judô

7º Serra Azul

8º São Joaquim Futebol Clube Espigão - EJ Estadual - São Joaquim da Barra

9º Dojo Caminho Suave de São Sebastião do Paraíso-MG

10º Jardinópolis Judô em Ação

 

Fotos e texto: Murilo Bernardes


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário
bottom of page