top of page
  • Renato Gomes

Deferida a candidatura de Ganda Filho após risco de não participar das Eleições 2020 em Jardinópolis

Candidato a prefeito teve sua candidatura deferida no final da tarde de hoje (28). Problemas com documentação quase deixaram o candidato de fora do pleito

No final da tarde desta quarta-feira (28), por volta das 17h39, a juíza eleitoral Mariana Tonoli Angeli assinou a sentença deferindo o registro de candidatura de Lindenilton da Silva Ganda, Ganda Filho (PL) para o cargo de Prefeito Municipal em Jardinópolis.

Ganda Filho durante sessão da Câmara Municipal de Jardinópolis em janeiro de 2020. (Foto: Acervo Jornal Mídia Digital/Renato Gomes)

Desde o dia 21 de outubro, sua candidatura estava indeferida. Segundo a sentença, o motivo para o indeferimento foi a ausência de documentos indispensáveis para o deferimento do pedido por parte do seu candidato a vice-prefeito, Vanderlei Menossi Rocha, diz na sentença:


"Todavia, uma vez que se trata de pedido de registro de candidatura para o cargo de Prefeito, faz-se necessária a análise da chapa apresentada (Prefeito e Vice-Prefeito), dada a sua unicidade e indivisibilidade. (...) , nos termos da informação prestada pelo Cartório Eleitoral e que faz parte integrante da presente decisão e INDEFIRO a chapa Prefeito/Vice-Prefeito apresentada pelo Partido Liberal - PL de Jardinópolis/SP, formada pelos candidatos LINDENILTON DA SILVA GANDA e VANDERLEI MENOSSI ROCHA, em decorrência do indeferimento do registro de candidatura de VANDERLEI MENOSSI ROCHA, candidato ao cargo de Vice-Prefeito."


- Clique AQUI para conferir a primeira sentença publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE -


O candidato então entrou com recurso para resolver essa questão, apresentando os documentos necessários e no final da tarde de hoje (28) saiu enfim o resultado.

Até a publicação desta matéria o site do TSE não foi atualizado, e lá a situação da candidatura de Ganda Filho ainda consta como indeferido, mas em breve deve ser alterado.


- Clique AQUI para conferir o site do TSE -

 

Foto: Renato Gomes

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

0 comentário
bottom of page