top of page
  • Renato Gomes

Enfim novo poço artesiano será aberto, mas junto com novo loteamento aprovado hoje (17)

Após promessa feita a moradores durante manifestação organizada em frente a casa do prefeito Paulo Brigliadori, hoje (17), seria decretado a abertura de um novo poço artesiano no bairro São Francisco, o que foi feito, mas junto do poço, virá um novo loteamento

Na noite da última quarta-feira (15), um grupo de moradores de Jardinópolis se reuniu em frente a casa do prefeito de Jardinópolis, Paulo Brigliadori (Cidadania). Foi organizado uma manifestação pedindo a solução do problema da falta d'água na cidade.


Durante a manifestação, o prefeito aceitou receber 3 munícipes para conversar sobre a situação, e após 1h de conversa, veio a promessa por parte do prefeito de que até a data de hoje, sexta-feira dia 17, sairia um decreto para abertura de um novo poço artesiano no bairro São Francisco. Ainda, segundo comentou um dos munícipes que estiveram na reunião com o prefeito, o poço teria início de obra em até 10 dias, e que em aproximadamente 45 dias ele estaria pronto.


Na tarde desta sexta-feira (17) saiu um novo decreto, de nº 6527/2021, mas ao contrário do que todos esperavam, o novo poço só será aberto pois consta no art. 4 do novo decreto, onde diz: "O loteador fica responsável pela construção de um poço artesiano com reservatório em cumprimento ao inciso XIII do Artigo 3º da Lei Complementar nº 003/2011."


O novo loteamento chamado LOTEAMENTO RESIDENCIAL E COMERCIAL “JARDIM BELA VISTA”, segundo informações que colhemos, será feito próximo ao bairro São Francisco, com isso o novo poço deve ajudar a abastecer esse bairro.


Para conferir o decreto clique AQUI.


Plano de Governo

Vale lembrar, que a questão da água fez parte do Plano de Governo para a gestão do prefeito Paulo, e nela constavam pontos como:

- Manutenção constante dos poços artesianos existentes.

- Construção de poços artesianos, se necessário, e construir reservatórios e ramais de ligações de água para o fim do desabastecimento e adequações nas redes existente.


Sobre novos loteamentos, essa é uma questão que muitos vereadores se colocam contra, alguns já manifestaram os problemas com relação a falta d'água, e a abertura de novos loteamentos, só trariam novos problemas.


Pode ser que se esteja solucionando um problema com a abertura de um novo poço, que no decreto não especifica quando e onde exatamente ele será aberto, e pode estar chegando um novo problema no futuro, com mais um loteamento numa cidade que carece de uma Estação de Tratamento de Esgoto, e sofre constantemente com a falta d'água.

 

Foto capa: Poço artesiano do bairro Cidade Nova / Renato Gomes / Acervo Jornal Mídia Digital


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas


0 comentário
bottom of page