top of page
  • Renato Gomes

Falta d’água na cidade assusta moradores

Durante essa semana vários relatos em redes sociais têm mostrado um grave problema de falta d’água em vários bairros de Jardinópolis. A estiagem tem ajudado no problema e a prefeitura está trabalhando para melhorar a situação

Todo ano Jardinópolis sofre com problemas relacionados a falta d’água, seja por uma bomba em algum poço artesiano que deu algum defeito, ou pelo tempo mais seco, sempre durante os meses de julho e agosto.


Nesse ano não foi diferente. Vários munícipes tem relatados por meio das redes sociais os problemas enfrentados pela falta d’água em diversos bairros da cidade.


Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jardinópolis que nos informou que “de acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, todos os poços artesianos estão operando normalmente. Não há registro de qualquer problema de ordem elétrica e outras. Ainda segundo o secretário, o que está ocorrendo é o longo período de estiagem que prejudica o abastecimento.” Ainda assim, segundo a assessoria, a Prefeitura é sabedora do problema e está tomando todas as providências cabíveis.

Poço artesiano do bairro Cidade Nova. (Foto Renato Gomes)

Nos foi informado também que está sendo realizado testes no bairro Cidade Nova, onde existe um poço artesiano, e isso está comprometendo o abastecimento em outros bairros como Santa Júlia e Maria Regina. A finalização dos testes está prevista para as 16h de hoje (15).


A Prefeitura pede para os munícipes ficarem atentos e se possível evitar o consumo desnecessário de água durante esse período de estiagem, lembrando que a economia de água é bom para todos.


Foto capa: Renato Gomes

0 comentário
bottom of page