• Renato Gomes

Festa dos Tabernáculos fará parte do calendário de festividades de Jardinópolis

Projeto de Lei apresentado e aprovado na Câmara dos Vereadores, institui a festa no calendário municipal das festividades

Durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal dos Vereadores de Jardinópolis, foi colocado para votação o Projeto de Lei nº 013/2021 de autoria dos vereadores Cleber Tomaz de Camargos "Cleber Bicicletaria" (Cidadania), Dalva Cristina Siqueira dos Santos (Republicanos) e Leandro Moretti Serrano (PODE).


O projeto propunha inserir no calendário das festividades do município de Jardinópolis a Festa dos Tabernáculos, que como diz no texto do projeto: "É uma festa muito popular até hoje em Israel, uma das três festas em que o povo peregrinava até o Templo de Jerusalém e está entre as três mais importantes, junto com o Pentecostes e Páscoa.(...)"


"(...)Em Jardinópolis a Festa dos Tabernáculos é realizada desde o ano de 2014, pelo Conselho dos Pastores, uma festa já tradicional para o povo cristão, com participação de toda a comunidade".


O projeto foi aprovado por unanimidade.

Vereadores Leandro, Dalva e Cleber, ao lado do Bispo Daniel com o Projeto em mãos. (Foto: Renato Gomes)

Estiveram presentes acompanhando a sessão, alguns lideres evangélicos, entre eles o Presidente do Conselho de Pastores de Jardinópolis, o Bispo Daniel Favaro, que comentou: "Quando os vereadores de nossa cidade, do qual fazemos aqui o nosso agradecimento a todos, aprovaram o projeto da Festa dos Tabernáculos, fazendo assim vejo como uma oportunidade a toda nossa comunidade de expressar Nossa adoração e gratidão a Deus, por cada detalhes que Deus tem cuidado de nossas vidas e famílias.


Lembrando também que esta festa da oportunidade a todos os credos religiosos sem distensão, já que é uma festa Cultural, e unirá a todos em busca de um só objetivo, adorar a Deus.


Lembrando que a festa dos tabernáculos representava o que representa para os judeus um tempo de gozo, e gratidão a lembrança da peregrinação no deserto por 40 anos até a terra prometida. Podemos dizer também que na caminhada daquele povo, Deus trouxe providência e proteção.


Quando nós, assim também fazemos, através desta festa de uma semana também estaremos expressando nossa gratidão a Deus, pela providência proteção dada a todos nós e a nossa cidade.

Bispo Daniel Fávero acompanha a Sessão Ordinária da Câmara. (Foto: Renato Gomes)

O vereador Cleber, Presidente da Câmara, aproveitou para agradecer a aprovação do projeto, e falou sobre a importância dele: "Agradecemos a todos vereadores pela aprovação da propositura Festa dos Tabernáculos, que será incorporada ao calendário de uma festividade do município de Jardinópolis bem como em sua programação comemorativa oficial. É muito importante esse reconhecimento da importância do segmento cristão para a sociedade local, além da manifestação cultural da fé, da tradição, e oportuniza o desenvolvimento de diversas ações de cunho social e educacional à comunidade jardinopolense, e juruceense.


Esse projeto pra todos cristãos do nosso município foi um grande passo fico muito feliz pelos 13 votos favorável ao projeto de lei do legislativo."

Vereador Cleber durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

A vereadora Dalva comentou: "Ficamos muito felizes pela aprovação da propositura Festa dos Tabernáculos que será incorporada ao calendário de festividade do município de Jardinópolis bem como em sua programação comemorativa oficial.


É muito importante esse reconhecimento da importância do segmento cristão para a sociedade local, além da manifestação cultural da fé, da tradição, e oportuniza o desenvolvimento de diversas ações de cunho social e educacional à comunidade jardinopolense. Agora o projeto segue para o executivo para aprovação do prefeito."

Vereadora Dalva durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

O vereador Leandro falou sobre o evento: "O mesmo evento se repete em igrejas cristãs no mundo todo, movimentando não só a fé cristã, como a economia dos municípios com a vinda de eventos, feiras e festas temáticas que atraem turismo religioso, e que fomentam a vinda de cifras para a cidade e consequentemente para os cofres públicos uma maior injeção.

 

A festa trás ainda a difusão cultural e étnica dos cidadãos judeus e cristãos, oportunizando ainda ações de cunho social e educacional com a propagação da cultura."

Vereador Leandro durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

A data oficial para acontecer a Festa dos Tabernáculos fica sendo a segunda semana do mês de julho de cada ano, antes do aniversário de Jardinópolis.

Fotos: Renato Gomes


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário