• Renato Gomes

Golpistas se passam por perfil de hotel nas redes sociais em Jardinópolis

Perfil fake do Jardin Park Hotel no Instagram vem tentando aplicar golpes nas pessoas pedindo informações pessoais

Durante o mês de outubro, uma conta fake no Instagram do Jardin Park Hotel de Jardinópolis, vem pedindo informações para pessoas, provavelmente tentando passar algum golpe.


O perfil entra em contato via direct do aplicativo com pessoas aleatórias que estariam seguindo o perfil do Hotel, na mensagem (imagem abaixo) alegam que a pessoa ganhou 3 dias de estadia grátis no hotel, e só é preciso que enviem algumas informações, como telefone e nome completo.


Ao fazer isso, eles enviam um código via SMS para a pessoa que deveria informar novamente ao perfil qual o código recebido.


O golpe aparente seria para clonar o WhatsApp da vítima. O que acontece é que os golpistas tentam cadastrar o telefone do usuário em outro aparelho, e essa verificação é necessária. Caso o código seja compartilhado, é possível invadir o WhatsApp da vítima e conversar com todos os seus contatos normalmente.


Com o controle do mensageiro de alguém, é possível a aplicação de diversos golpes. O mais comum é a solicitação de dinheiro para quitar uma dívida inadiável ou um acidente sofrido por alguma pessoa próxima. Enquanto os criminosos tentam enganar a lista de contatos, o usuário recebe uma mensagem de que o acesso ao WhatsApp foi perdido.


Segundo a recepcionista do hotel, Layane de Oliveira, várias pessoas entraram em contato com o hotel questionando sobre esse suposto "prêmio", como o hotel não realizou nenhuma ação dessas, eles informaram as pessoas que não eram eles.


Foram feitas denúncias ao perfil e o caso compartilhado nas redes sociais, na página oficial do Jardin Park Hotal no facebook existe uma postagem alertando as pessoas sobre o caso, confira clicando AQUI.


Caso alguém precise de mais informações, o Hotel deixa seu telefone de contato aqui: (16) 3663-8800. E pede para deixar bem claro a todos que eles não são os responsáveis por esse perfil fake.


Caso ainda reste alguma dúvida, esse é o perfil verdadeiro do Jardin Park Hotel

@jardinparkhotel


O perfil fake possui as letras "br" no final do nome.


Todo cuidado é necessário ao divulgar informações pessoais a desconhecidos.

Fotos: Divulgação / Jardim Park Hotel


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.


0 comentário