• Renato Gomes

Guindaste tomba e deixa um bombeiro em estado grave e outro morto

A ocorrência foi registrada no final da tarde da última segunda-feira (20) na rodovia Anhanguera, condomínio Estancia Beira Rio

Conforme dados do boletim de ocorrência da Policia Militar local, uma equipe foi acionada via COPOM para apoio em acidente envolvendo 2 bombeiros militares feridos.


No local dos fatos foi constatado que haviam 4 bombeiros militares em período de folga, e mais um motorista operador de guincho (civil), onde realizavam a poda de algumas árvores dentro de uma chácara pelo interior do condomínio.


Por lá, havia um guindaste ``tombado´´ com o extensor totalmente elevado, e pela rua ao lado de fora da propriedade, estava caído ao solo 2 bombeiros militares, um já se encontrava sem sinais vitais, sendo que outro foi retirado do local e socorrido pela equipe de resgate do corpo de bombeiros, e encaminhado para o pronto atendimento médico hospitalar.


O local foi isolado e a perícia acionada, sendo realizado todo procedimento pericial, onde após, foi acionado o carro da funerária, o qual fez a recolha do corpo, encaminhando para o IML. Durante o acidente, também foi danificado o veículo de propriedade da vítima fatal, sendo este veículo, a ser atingido, de acordo com testemunhas, por um galho, vindo a danificar a lataria e para-brisa.


A rodovia foi interditada por alguns momentos para facilitar a entrada e saída da viaturas no local do acidente.


O bombeiro socorrido gravemente foi levado a unidade de emergência do Hospital das Clinicas. O corpo do bombeiro de 43 anos morto no acidente foi velado na tarde desta terça-feira (21), onde amigos e familiares estiveram presente, o enterro foi no distrito de Bonfim Paulista.


O bombeiro Gustavo Roberto Ciampaglia deixa esposa e três filhos, há 23 anos na corporação.


Ainda não se sabe as causas do acidente com o guindaste. Nossos sentimentos a todos familiares e a todos amigos da corporação pelo fato triste.


Em contato com uma moradora do local, a mesma disse que após acidente foram orientados os moradores a permanecerem no interior de suas residência até a liberação do local.

Fonte: Polícia Militar

Foto: Divulgação / Internet

Texto: Alessandra Barbosa


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

0 comentário