• Benato Gomes

Indicados ao Oscar para assistir no streaming

Após o anúncio da lista dos Indicados ao Oscar 2021, montamos aqui uma lista com alguns filmes que estão disponíveis nas plataformas de streaming no Brasil

Na última segunda-feira (15), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou os indicados ao Oscar 2021. A premiação acontecerá no dia 25 de abril em uma cerimônia presencial, mas por causa da situação sanitária causada pelo coronavírus a transmissão ao vivo será realizada de locais diferentes. Pela mesma situação algumas regras mudaram, com cinemas fechados a Academia passou a aceitar inscrições de filmes transmitidos pela internet. Antes, os indicados precisavam ser exibidos em cinemas de Los Angeles.


Confira aqui no Mundo B, alguns filmes indicados que estão nas plataformas de streaming:


MANK

Assista na Netflix

O filme com 10 indicações conta a história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, "Cidadão Kane" e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.



OS 7 DE CHICAGO

Assista na Netflix

Com seis indicações, o longa é baseado em uma história real e acompanha um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, que se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos.



O SOM DO SILÊNCIO

Assista na Amazon Prime Video

Em “The Sound of Metal” um jovem baterista teme pelo seu futuro quando percebe que está gradualmente perdendo a audição. O longa também recebeu seis indicações.



A VOZ SUPREMA DO BLUES

Assista na Netflix

Na Chicago de 1927, uma sessão de gravação do álbum de Ma Rainey (Viola Davis) é mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mãe do Blues”, porém uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos. Além de receber cinco indicações, o longa também pode dar um Oscar póstumo ao ator Chadwick Boseman, que faleceu no ano passado.



SOUL

Assista na Disney+

Com três indicações o longa de animação conta a história de Joe, um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a uma outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida.



UMA NOITE EM MIAMI

Assista na Amazon Prime Video

Com duas indicações o filme é um recorte da vida do lutador de boxe da categoria de peso-pesado Muhammad Ali. O filme acompanha sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria, além de revisitar como se deu o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.



PIECES OF A WOMAN

Assista na Netflix

Pieces of a Woman é a jornada emocional de uma mãe que acaba de perder seu bebê. Diante dessa perda, ela terá que lidar com as consequências que seu luto tem nas relações com o marido e a mãe, lutando para que seu mundo não desabe por completo.



EMMA

Assista no Telecine Play

Bonita, inteligente e rica, Emma Woodhouse, interpretada por Anya Taylor‑Joy (O Gambito da Rainha), é uma abelha rainha inquieta em sua pequena cidade natal. Em busca de emoções, ela se aventura por decisões equivocadas e erros românticos até encontrar o amor que sempre acreditou estar ausente em sua vida.



MULAN

Assista na Disney+

O live-action de um dos maiores clássicos da Disney ganha vida. Mulan é a história de uma jovem destemida arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China. Disfarçada de homem, como Hua Jun, ela é testada a cada etapa do caminho e deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial.



ERA UMA VEZ UM SONHO

Assista na Netflix

A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza. O membro mais jovem do grupo cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Um dia ele é obrigado a retornar para sua cidade natal e se depara com a dura realidade de sua família.



IF ANYTHING HAPPENS I LOVE YOU

Assista na Netflix

O curta-metragem de animação 2D conta a história de dois pais que lutam para enfrentar a morte de sua filha, que foi morta em um tiroteio na escola



O TIGRE BRANCO

Assista na Netflix

Baseado no best-seller do New York Times, O Tigre Branco conta a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav) e sua ascensão meteórica de aldeão pobre a empresário de sucesso, na Índia moderna.



DESTACAMENTO BLOOD

Assista na Netflix

O aclamado diretor Spike Lee apresenta Destacamento Blood – a história de quatro veteranos da Guerra do Vietnã: Paul (Delroy Lindo), Otis (Clarke Peters), Eddie (Norm Lewis) e Melvin (Isiah Whitlock, Jr.). Acompanhados do filho de Paul (Jonathan Majors), eles retornam ao Vietnã em busca dos restos mortais do líder de seu esquadrão (Chadwick Boseman) e de um tesouro escondido.

Texto: Patrícia Fernandes

Fotos: Divulgação / Internet

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário