top of page
  • Renato Gomes

Investigação de roubo de veículo termina com perseguição com tiros entre PM e criminoso

Após investigação de roubo de veículo, um indivíduo armado tentou fugir da Polícia Militar quando houve disparos, ainda assim, o individuo conseguiu adentrar pelo mato na vicinal Aziz Rassi

Durante o patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar de Jardinópolis foi chamada, através do COPOM, com a informação de que havia ocorrido um roubo à uma motocicleta na cidade vizinha de Brodowski. A informação dava conta de que um veículo de cor branca, tipo SUV, foi quem participou do roubo e havia se evadido sentido Jardinópolis.


Assim sendo, a equipe se deslocou para Vicinal Azis Rassi, ocasião em que a equipe no contra fluxo cruzaram com um veículo cor branca, tipo SUV. Que já possuíam informação anterior que o referido veículo seria produto de roubo ocorrido na cidade de Ribeirão Preto.


Assim sendo, retornaram e iniciaram um breve acompanhamento. O veículo adentrou a Avenida Prefeito Newton Reis, sentido Estação da CPFL, tendo adentrado uma estrada de terra ali existente. Que após cerca de 2 quilômetro de acompanhamento pela estrada de terra houve a perda do visual do veículo, não sendo mais localizado.


A PM então iniciaram patrulhamento na área rural, quando deparam com o veículo Honda Civic, cor prata, que estava parado em meio ao canavial, ocasião em que foi feita a abordagem ao indivíduo que estava dentro do referido veículo, já conhecido pelas equipes pela pratica de ilícitos, indagado o motivo de ali estar, de pronto afirmou que havia recebido mensagem de um colega para que o buscasse naquele local, afirmando não saber o motivo que tal colega teria pedido para buscá-lo, sendo que receberia a quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) pelo serviço.


Indagado quanto às características físicas de seu colega, sendo que, através do aparelho celular, lhes mostrou uma fotografia do rapaz. Esse indivíduo foi então conduzido até à área urbana e solicitaram apoio das demais viaturas, determinado que levassem o veículo Honda Civic, até a cidade Brodowski, para a vitima ver o veiculo e um possível reconhecimento e participação no roubo.


Assim sendo, os policiais embarcaram no veículo Honda Civic, e se deslocaram à cidade de Brodowski pela Vicinal Azis Rassi quando, na altura do km 4 (ainda na comarca de Jardinópolis), avistaram dois veículos no contra fluxo, bem como um indivíduo no acostamento , que ostentava as características físicas da pessoa indicada antes. Em razão disso, resolveram efetuar abordagem ao referido indivíduo, retornando com o veículo.


Ao pararem o veículo Honda Civic que estavam, foi claramente percebido que o individuo estava segurando uma arma de fogo, e foi quando desembarcaram, o indivíduo percebeu que tratava-se de Policiais Militares (fardados).


Nesse momento, o indivíduo empreendeu fuga correndo, sendo, então, acompanhado a pé por 2 policiais e de carro pelo terceiro, que se aproximou do individuo quando ele tentou pular uma cerca viva, não logrando êxito, momento em que, empunhando a arma de fogo, virou-se contra o policial no veículo, momento em que devido ao eminente risco à sua vida, efetuou dois disparos na direção do referido indivíduo, não sabendo se o acertou.


Após os disparos, o indivíduo correu e conseguiu subir um barranco, momento em que as demais viaturas que também iriam apresentar a ocorrência na cidade de Brodowski chegaram e prestaram apoio.


Iniciou-se novamente uma varredura no local, sendo localizado uma camiseta e uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, abastecido com quatro munições, sendo que duas delas estavam "picotadas".


O referido indivíduo não foi mais localizado.


Foi então efetuado contato na CPJ de Ribeirão Preto, sendo determinado que a ocorrência fosse apresentado na tal Unidade Policial, onde foi levado a camiseta, a arma de fogo e o veículo Honda Civic, além do investigado que estava próximo ao canavial na área rural.


Em buscas pelo veículo, localizaram documentos pessoais, bem como multas de um outro veículo, tratando-se de uma Parati, cor vinho. Tanto o veículo Honda Civic, quanto o veículo Parati, estão envolvidos em roubo de veículos e transeuntes.


O averiguado ficou pela CPJ a disposição da justiça.

 

Fonte: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

0 comentário
bottom of page