• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Jardinópolis sofre com falta d'água

Moradores de vários bairros da cidade relatam a falta d'água nas redes sociais, em outros casos os vazamentos é que se tornam o problema

Já faz tempo que a população de Jardinópolis reclama e pede soluções para as constantes falta d’água em vários bairros da cidade, inclusive alguns relatos são de Jurucê.


Na tarde de hoje (3) não foi diferente, pelas redes sociais os munícipes informavam e pediam soluções para o problema. A maioria dos relatos e reclamações de hoje eram sobre o bairro Jardim Morumbi, onde uma bomba de um poço artesiano teria parado de funcionar e com isso deixando o bairro sem o abastecimento da água.


Segundo uma publicação no facebook do vereador Cleber Tomaz de Camargo (Cleber Bicicletaria), uma bomba de um poço artesiano do bairro Morumbi tinha queimado nessa manhã, mas que ela seria substituída na manhã da próxima quinta-feira (4).

Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jardinópolis por email, mas até a publicação dessa matéria não tivemos resposta.


Ainda assim foi publicada uma nota na página oficial da Prefeitura: “Comunicado aos moradores do Morumbi. Informamos que a bomba do Poço Artesiano que abastece o bairro Morumbi e adjacências apresentou problemas técnicos. De acordo com o diretor do DAE - Departamento de Água e Esgoto as providências estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal de Jardinópolis para que os serviços sejam normalizados o mais rápido possível. Caminhões pipa podem ser solicitados pelo fone (16) 3663-3863.”.


Ainda sobre a falta d’água em outros bairros, o vereador Cleber nos informou que recebe diariamente inúmeras ligações de munícipes de toda a cidade relatando a falta d’água. Os outros bairros próximos a bomba que queimou como São Gabriel, Santa Emília, Cidade Nova (parte de cima), São Lucas e Santa Fé, também estão passando por dificuldades.


Desperdício


Indo na contramão da falta d’água em alguns bairros, outros pontos da cidade têm vazamentos apontados por moradores e por vereadores, que em praticamente toda a Sessão da Câmara Municipal de Jardinópolis, relatam esses problemas.


Na última Sessão na segunda-feira (1), a vereadora Marli Pegoraro usando da tribuna, primeiro para agradecer que um desses problemas relatados por ela no bairro São Francisco tinha sido resolvido, mas ainda assim mostrou vídeos e fotos de vazamentos do Manancial Glória.


Tubulação do manancial. (Foto: Vídeo Sessão Câmara Municipal/Marli Pegoraro)


Segundo a vereadora, a água do manancial poderia abastecer muitas residências se fossem manilhadas corretamente.

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram