top of page
  • Renato Gomes

Julho começa com o 10º óbito por Covid-19 em Jardinópolis

Desde o meio de junho são registrados 2 óbitos por semana. Casos confirmados chegam a 133 e já são 52 recuperados

Na manhã desta quarta-feira (1) a Prefeitura Municipal de Jardinópolis registrou o 10º óbito na cidade em consequências da Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi publicada no boletim diário da prefeitura, em sua página oficial no Facebook, com os dados da progressão do vírus em Jardinópolis.

A Secretaria de Saúde decidiu não divulgar mais as informações sobre os óbitos, como idade da pessoa e se estava internada. A partir de agora apenas constará os números dos óbitos nos boletins.

No dia 17 de junho era registrado o 6º óbito; no dia 19, o 7º; na semana seguinte, dia 23, foi registrado o 8º óbito; e no dia 26, o 9º, sendo dois óbitos por semana desde então, registrando hoje, 1 de julho, o 10º.

É preocupante como os casos vem crescendo na cidade. O 1º caso confirmado da Covid-19 em Jardinópolis foi no dia 3 de abril. Um mês depois, em maio, já eram 16 casos. No mesmo período, mas um mês depois, em junho, já subiu para 44, e agora, no começo de julho, são registrados um total de 133 casos.

Já os recuperados são 52 casos no total. Demora para mudar esse dado pois o tempo de tratamento da doença pode variar um pouco. Entre eles, 18 se curaram só em junho.

Os casos suspeitos são os que mais oscilam nos dados. Desde o começo dos registros na cidade até agora, 300 casos foram descartados, dando como negativo para a Covid-19.

Progressão dos Casos Suspeitos, Confirmados, Recuperados e Óbitos do dia 1 de junho até o dia 1 de julho

Progressão da Covid-19 desde os primeiros casos suspeitos em março até o dia 1 de julho

Boletim da Prefeitura de Jardinópolis publicado dia 1 de julho

Para tentar combater a progressão do vírus em Jardinópolis, a prefeitura publicou na última sexta-feira (26) um Decreto que estende o período de quarentena até o dia 20 de julho, estipulando multas para quem não utilizar máscaras, fizer aglomerações e consumir bebidas alcoólicas em vias públicas, com valores que vão de R$ 300 até R$ 1.500 por pessoa.

Confira o que diz o último Decreto e todas as informações sobre as multas clicando AQUI.

 

Fonte: Dados fornecidos pela Prefeitura Municipal de Jardinópolis

0 comentário
bottom of page