top of page

Maurício Sales, o jovem futuro do Muay Thai de Jardinópolis

  • Divulgação
  • 17 de nov.
  • 2 min de leitura
Maurício Sales Cardoso, um jovem de 17 anos já demonstra talento para uma das artes marciais mais tradicionais que existem, o Muay Thai

O Muay Thai é o esporte nacional da Tailândia. É uma arte marcial com raízes no uso militar, datando de aproximadamente o século XIII, é conhecido como a "Arte das Oito Armas" porque utiliza oito pontos de contato: socos, cotoveladas, joelhadas e chutes. Isso o diferencia de outros esportes de combate em pé, como o boxe (dois pontos de contato - punhos) e o caratê (quatro pontos de contato - punhos e pés).


Imagem: yokkao.com
Imagem: yokkao.com

Hoje, o Muay Thai é praticado e disputado não apenas na Tailândia, mas também em todo o mundo.


Maurício vem treinando há um pouco mais de 1 ano na Murruga Team em Ribeirão Preto-SP, e já demonstra talento, ganhando algumas lutas.


Em julho participou da 7º Circuito de Muay Thai, que aconteceu em Socorro-SP, vencendo por Chok Mai Dai, um termo no esporte que significa que o adversário não pode mais lutar.


Em setembro Maurício pela lutou pela Federação Paulista de Muay Thay Boran (FPMTB), onde o adversário jogou a toalha branca no ringue.


E agora no inicio de novembro, lutando no Combate Stadium em Limeira-SP, Mauricio teve o seu primeiro nocaute, ganhando a luta em apenas 30 segundos.


Numa conversa com o jovem atleta, Mauricio nos disse que já no começo de 2026 está pensando em lutar no Portuários Stadium, o primeiro estádio de MuayThai do Brasil, localizado em Santos-SP.


Perguntado sobre o que representa o Muay Thai para ele, Mauricio disse que "faz muito bem na minha vida, faz total diferença, tanto no meu corpo quanto na minha mente, o Muay Thai não é só um esporte ou uma arte marcial, é um estilo de vida, ele me transformou, sou uma pessoa mais confiante, mais seguro, ele trás uma confiança em saber que posso me defender e defender quem eu gosto, sou uma pessoa competitiva então isso me motiva demais a ir a campeonatos, e tenho um grande sonho em chegar em grandes campeonatos, e viver do Muay Thai."


Desejamos toda a sorte do mundo para o Mauricio, que seja um grande atleta e que possa representar Jardinópolis pelo mundo.


Confira abaixo alguns momentos da sua ultima luta em Limeira.


ree
ree
ree
ree
ree

Fotos: Carlos Roberto Ventura - @fotografoventura


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

Comentários


bottom of page