• Renato Gomes

Mega operação policial captura 4 envolvidos em vários crimes em Jardinópolis

A operação denominada 'Faroeste Jardel', teve como resultado a captura de 4 indivíduos envolvidos em diversos crimes, entre eles homicídio e tentativa de homicídio; foi apreendido também um revolver calibre 32 e mais três munições picotadas

Na manhã desta sexta-feira (7) foi realizada em Jardinópolis a operação denominada 'Faroeste Jardel', em conjunto a operação das policias Civil e Militar desta cidade e também com apoio de outros militares da região, sendo Força Tática, ROCAM, Helicóptero Águia, e também a presença de uma cadela da Polícia Civil, chamada Akira. Ao todo, fizeram parte da operação pelo menos 10 viaturas da PM, 6 motos da ROCAM e mais os da Polícia Civil.


A operação foi coordenada pelo Major Gustavo, juntamente com o Capitão Bomfim e o Tenente Carvalho, com apoio do Delegado Dr. Baldochi.


Viaturas após operação Faroeste Jardel, em frente a Delegacia de Polícia. (Foto: Alessandra Barbosa)
Viaturas próximo a Delegacia de Polícia após operação.(Foto: Alessandra Barbosa)
Policiais após operação. (Foto: Alessandra Barbosa)
Cadela Akira da Civil. (Foto: Alessandra Barbosa)

A operação deu início logo nas primeiras horas da manhã, para cumprimento de diversos mandados de captura de 4 indivíduos com envolvimento a várias ocorrências pelo município, inclusive a homicídio e tentativa do mesmo registrado.


Apenas dois foram presos em suas residências, momento no qual foram surpreendidos pela policia. Conforme o Capitão Bonfim em entrevista relatou, esta operação foi organizada em conjunto, nas buscas um outro individuo foi detido com um revolver calibre 32 e mais três munições picotadas. Também uma mulher com produtos de roubo assumiu ser de sua propriedade, sendo esta levada até a delegacia também, mas liberada em seguida.

Capitão Bonfim. (Foto: Alessandra Barbosa)
Revolver e munição apreendidos durante a operação. (Foto: Alessandra Barbosa)
Produtos de roubo apreendidos. (Foto: Alessandra Barbosa)

Um dos indivíduos detidos confessou um roubo a 15 dias na cidade, porém a moto até o momento não foi localizada. O que facilitou a sua apreensão foram a sua camiseta e botina, usada no roubo, sendo esta reconhecida.


Capitão Bonfim finalizou dizendo que a operação foi de grande positividade, respondendo a toda população sobre esses homicídios que vinham ocorrendo na cidade, uma operação forte em trabalho conjunto com a Policia Militar e Policia Civil, também como roubo e tráfico na cidade, ainda há mais indivíduos a serem presos com envolvimento nos crimes.


Equipe policial da operação Faroeste Jardel. (Foto: Alessandra Barbosa)

Fonte: Polícia Militar

Texto: Alessandra Barbosa

Fotos: Alessandra Barbosa


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas